segunda-feira, 17 de junho de 2013

"Cadê os artistas?", por Cláudio Cadeco

"Cadê os artistas?", por Cláudio Cadeco

A chamada classe artística do Brasil é uma vergonha. Sem engajamento, sem opinião, comprometida, apática, mas sempre insatisfeita. Quando o dinheiro aperta no bolso, (o que é raro, pois no Brasil até quem não tem talento faz tremendo sucesso) correm para os pés dos políticos para pedir incentivos. São incoerentes e não se pronunciam nem a favor e nem contra a qualquer tipo de manifestação.

Em outros países vemos as chamadas celebridades totalmente comprometidas com a política e engajadas em movimentos de defesa dos direitos. Dá uma googlada que você vê um monte, pelo mundo a fora. Aqui, essa nossa classe artística, que não lê e poucos são os que estudam, prefere se preocupar com a imagem.

É trtiste. Ai vem um músico famoso e retira 5.000.000,00 da lei de incentivo para montar um showzinho onde é só ele e o violão. Vem outra e pega mais 1.000.000,00 em incentivos para montar um site onde declama poemas. Meu Deus, acorda essa gente que impede o Brasil de ir pra frente. A maioria prefere ficar no muro, pois é mais cômodo, não se arrisca.

É melhor dizer, como justificativa para a sua inércia, que movimentos como os que ocorrem hoje pelo Brasil são formados por vândalos, baderneiros, levantadores de bandeiras, etc.....

Cansei de vocês. Baderneiros é o cacete. Muda o discurso, pois este não está colando mais.

Um comentário:

Jose dos Santos disse...

Por isso não gosto de artistas!