sexta-feira, 21 de junho de 2013

Como existir ordem sem progresso?

Os últimos acontecimentos no Brasil,mais precisamente as manifestações demonstram como a nossa imprensa tem lado,como é feito juízo de valores rapidamente,e achado os culpados,os policiais estão nas ruas para garantir a ordem publica,o que seria de uma sociedade sem segurança,sem ordem?
O que deve um policial fazer em um conflito,agir para manter a ordem,ou deixar que o quebra-quebra tome conta das ruas das nossas cidades,e se são agredidos ,como agir?
O problema é que se pregou durante muitos anos a demonização dos mecanismos de defesa do estado,o que em determinada época soava como rebeldia contra a ditadura que comandava o pais,mais hoje vivemos um regime democrático,os abusos não são tolerados,mais não percebemos o repudio da população aos atos de vandalismo,uma pergunta,esses lideres de movimentos trabalham?
Assistir a uma entrevista coletiva de lideres ou se intitulam assim,do movimento não pago em São Paulo na sede do sindicato dos jornalistas,agora pergunto,essa relação imprensa movimento não pago,é moral ou não?
Depois dessa onda de politicamente correto,as pessoas contarias a certas atitudes se escondem,deixam de dar suas opiniões com medo de serem taxados como reacionários,conservadores...,mais prefiro ser chamado de tudo isso,de esta certo ou errado,mais nunca me omitir de da a minha opinião com medo de ser execrado por aqueles que acham que detém o pensamento modernista revolucionário,eu tenho pena deles que mantém esse discurso radical hoje,porque em um futuro bem próximo,serão os moderados do amanhã.
A policia tem que esta nas ruas,tem que agir se necessário,com a força necessária para manter a ordem e não ficar a mercê de vândalos e desocupados que nada produz,e que fazem hoje o pais refém de suas regalias,que são muitas nesses movimentos ditos sociais,o Brasil e os brasileiros precisa é de trabalho.

Fabio André

Nenhum comentário: