sexta-feira, 14 de junho de 2013

Messias Gonçalves

Parabéns Jackson Barreto
Messias Gonçalves: “Os servidores públicos do estado de Sergipe, de um modo geral, tinham na gestão do governador Marcelo Déda, que é do partido dos trabalhadores, uma grande esperança de que ele solucionaria o problema de defasagem salarial, que perdura há muitos anos. É uma piada para quem não conhece quanto recebem médicos, engenheiros, administradores, técnicos, oficiais administrativos, vigilantes, merendeiras e os demais.
Muito dos servidores já tem idade e tempo para se aposentarem mais não o fazem, justamente porque na ativa, ainda podem perceber diárias e outras vantagens que não levam quando se aposentam.
É inegável que o governador Marcelo Déda, priorizou algumas poucas categorias. Mas, a grande maioria dos barnabés continua esquecida. Há cerca de três anos, o governado do estado promoveu através de uma empresa especializada, estudos para colocar em prática o tão sonhado plano de cargos e salários, objetivando corrigir essas distorções.
Até hoje não foi enviado para a assembléia legislativa para apreciação e posterior votação. Chegamos em junho de 2013, e nem mesmo a correção salarial anual foi anunciada. Os funcionários estão sem saber o quanto terão de aumento neste ano. Ai vem os técnicos dizendo que devido a LRF, o estado se encontra no limite prudencial.
Em conversa com alguns sindicatos, descobre-se o que todo mundo sabia. O estado está nesta condição, porque “paga” aos aposentados do MP, TCE, AL e TJ/SE. Tiram dinheiro que poderia dar uma melhor condição de vida e dignidade para os verdadeiros donos do dinheiro, que são os funcionários da administração direta e indireta do estado, para cobrir despesas de outros órgãos e poder.
Visando corrigir e adequar as finanças estaduais, até para que possa enviar o tal plano de cargos e salários, o vice-governador deu inicio a uma rodada de reuniões com os envolvidos, objetivando encontrar uma solução que venha beneficiar os seus servidores num futuro próximo.
É com o sacrifício dos barnabés que o governo de Sergipe paga vultosas aposentadorias, quando quem tem o dever e a obrigação são esses órgãos e poderes. Parabéns Jackson Barreto. Você com essa atitude, só engrandece o seu passado de luta, alicerçando o presente, para que colha os frutos no futuro”.

Nenhum comentário: