segunda-feira, 10 de junho de 2013

O Brasil,mehor pais do mundo?

Estamos vivendo a idade das trevas com relação a segurança publica no Brasil,pessoas de bem,trabalhadoras estão sendo execultadas nas ruas,nas casas,em seus comércios,em plena luz do dia,e o que estamos vendo em relação a punição desses bandidos,até agora infelizmente nada,ou punições que deixam ainda mais a sociedade revoltada com a situação de abandono.
Os governos que vem se sucedendo no Brasil deixaram uma grande lacuna na segurança publica,vejam o governo Lula produziu um estatuto do desarmamento que ao invés de produzir um resultado de melhora na sensação de segurança,foi totalmente ao contrario,os bandidos hoje andam armados e executando os cidadãos de bem,que hoje dependem de uma policia e sucateada,impossibilitada de atender a demanda da segurança publica mesmo tendo em seus quadros abnegados profissionais.
Os noticiários diários mostram de que forma os bandidos estão agindo a cada dia,com estupidez e crueldade colocando a sociedade em posição de alvo,e ficando a mercê desses delinquentes que passaram a vida atormentando a sociedade e nunca moveram uma palha para mudar sua situação e mesmo assim recebem todo tipo de apoio governamental,apoio esse retirado dos impostos do trabalhador brasileiro e distribuidos para esses destruidores de famílias e de vidas em forma de bolsas,só o Brasil mesmo para dar guarida para sujeitos como esses que se formam a cada dia no seio da sociedade.
Acabei de ver as imagens de um senhor sendo executado juntamente com seu sobrinho na sua pizzaria em São Paulo,isso ele atendeu o que os bandidos o pediram,mais mesmo assim foi execultado,retirado do do seio da sua família abruptamente.
Chegamos ao absurdo de ver pessoas queimar por estar com uma pouca quantia em dinheiro,agora pergunto,de que serve esse tal desenvolvimento econômico se não conseguimos ter paz nas ruas,nas casas,nas menores cidades desse pais?
O pior é ouvir em transmissões televisivas de partidas de futebol da seleção da CBF que o Brasil é o melhor lugar do mundo,eu sinceramente discordo,como pode ser o melhor lugar desse mundo um pais que tem a maior carga tributaria do planeta?Como pode ser o melhor pais do mundo a onde o transito é o que mais se mata? até parece uma guerra a onde as armas são os veículos.Como pode dizer que moramos no melhor pais do mundo se aqui convivemos com uma guerra declarada da bandidagem contra a sociedade,e o detalhe é que a sociedade esta nessa guerra totalmente vulnerável,já que esta desarmada e sozinha.
Esse é o retrato de um pais que chora na hora que toca o hino nacional no inicio do jogo de futebol,mais esquece de exercer essa mesma cidadania na hora de escolher criteriosamente aqueles que irão nos representar,fazendo leis que podem mudar esse triste panorama.
Como chamar esse pais de melhor do mundo vendo os cofres públicos sendo saqueados constantemente e nada,ou quase nada acontece.
Como chamar esse pais de melhor lugar quando assistimos a nossa educação sendo jogada na lata do lixo diariamente,gestores públicos que não se importam com a melhoria da educação,quando vemos profissionais da educação que só se importam com aumento salarial,e pouco querem se dedicar a melhoria da qualidade do seu ensino,vejam na Argentina nossa vizinha um aluno de nivela fundamental lê quatorze livros em media por ano,já um universitário brasileiro mal consegue ler um por ano.
Os governos populistas tem feito do Brasil um simples palco eleitoral,só isso,de dois em dois anos.
Isso é o Brasil "O melhor pais do mundo".

Fabio André

Nenhum comentário: