quinta-feira, 6 de junho de 2013

PROFESSORA VERA REIS E O TROFÉU INDIGNAÇÃO NO MUSEU DA GENTE SERGIPANA

PROFESSORA VERA REIS E O TROFÉU INDIGNAÇÃO

Historiador Thiago Fragata entregou homenagem a professora Vera Reis


A greve do magistério de São Cristóvão acabou no dia 21 de maio, mas a capacidade de luta e indignação dos professores continuam a merecer atenção da sociedade. Em nome da sofrida categoria é que a professora Vera Reis recebeu ontem (4/6) o troféu indignação, numa solenidade concorrida do auditório do Museu da Gente Sergipana, na abertura IV Simpósio Nacional Anônimos da História (UFS).

Os professores do município de São Cristóvão se consideram injustiçados, vilipendiados, desde que a prefeita Rivanda Batalha fez a sua bancada de vereadores aprovar um projeto de corte de salários e gratificações, segundo o SINTESE inconstitucional. Na noite do dia 21 de fevereiro, a professora Vera Reis foi agredida fisicamente e moralmente durante uma manifestação ocorrida a porta da Câmara de Vereadores.

Vera Reis foi uma das 11 homenageadas ontem, no auditório do Museu da Gente Sergipana. Organizado pelo Grupo de Pesquisa Culturas, Identidades e Religiosidade (GPCIR/UFS), o tema do IV Simpósio Nacional Anônimos da História foi "indignações, sujeitos e historia" que homenageou personalidades evidenciando Direitos Humanos, Cidadania, Educação e Direito dos Animais.
 
Fonte:Blog Cicerone de São Cristovão

Nenhum comentário: