segunda-feira, 17 de junho de 2013

Rivanda busca implantar Restaurante-Escola em São Cristóvão

A prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, se reuniu  com o presidente do SENAC, Abel Gomes Filho e com o diretor regional, Paulo do Eirado Filho, para tratar sobre possível instalação de um restaurante-escola no município. Ela esteve acompanhada do assessor Especial de Comunicação, Elton Coelho.
A intenção é oferecer a população oportunidade de profissionalização, bem como apresentar ao turista um local com alimentação segura, com qualidade e higienização. O local escolhido não poderia ser melhor, o prédio onde hoje está instalado o Sobrado do Balcão Corrido, na praça da Matriz, centro de São Cristóvão. Também ali já funcionou o restaurante Solar Paraty, de iniciativa privada.
Quando passei a gerir São Cristóvão, vi a cidade entregue e sem perspectiva. Uma cidade como a nossa, que chama atenção de turistas do mundo inteiro por possuir beleza natural e arquitetônica, também deve chamar atenção pelos serviços oferecidos. Não temos um restaurante profissional que seja na cidade e que funcione de segunda a segunda. Queremos jovens capacitados que trabalhem no local em que irão estudar, diz Rivanda Batalha.
Mas para que a capacitação dos munícipes em São Cristóvão se torne realidade, será necessária a realização de uma visita técnica feita pelos profissionais do SENAC, no local estabelecido pela Prefeitura Municipal - o antigo Balcão Corrido. A partir disto, iremos definir as adequações fundamentais para a implementação de um restaurante-escola na cidade, ressalta o diretor regional, Paulo Eirado Filho.
E foi por saber do empenho que o SENAC exerce no âmbito de qualificação de jovens e adultos, e por estimulá-los, que a Prefeitura Municipal de São Cristóvão foi em busca desta parceria. Estamos esperançosos com esta possível inserção dos sancristovenses no mundo técnico, em médio prazo. A PMSC está disposta a fazer o possível para que o restaurante-escola passe a ser uma realidade na nossa cidade, ressalta Rivanda Batalha.
Iremos o mais rápido possível em São Cristóvão. Temos certeza que esta parceria será profícua para todos. O município está num período de evolução e queremos fazer parte disto. São Cristóvão sempre está inserida nos debates e reuniões realizadas pelo SENAC, afirmou Abel Gomes Filho, presidente do SENAC.
Elton Coelho

Nenhum comentário: