quinta-feira, 27 de junho de 2013

Trânsito no Centro de São Cristovão é debatido
Projeto consiste na regularização do tráfego
(Foto: Iphan)
São Cristóvão é uma cidade que possui vários monumentos históricos principalmente concentrados no Centro Histórico. Tombada pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional desde 1967, ela segue uma série de normatizações específicas às cidades protegidas legalmente, assim também a circulação de veículos deve seguir normas que visem à preservação do patrimônio cultural.
Desde 2010, O IPHAN e a então equipe do Programa Monumenta em comum acordo com a SMTT e outras secretarias da Prefeitura Municipal de São Cristóvão elaboraram um plano de circulação de trânsito no Centro Histórico de São Cristóvão.
Na manhã do dia 26 de junho de 2013,  o plano foi apresentado por Marta Chagas, Chefe da Divisão Técnica do IPHAN/SE e Lauzanne Leão,  arquiteta do IPHAN, à atual gestão da PMSC, dentre os quais foram representantes Maria Olivia Chirife, Secretária Municipal de Infraestrutura e José Augustinho, Secretário Municipal de Saneamento Básico, Trânsito e Transporte e Desenvolvimento Rural.
O projeto consiste na regularização do tráfego dos diversos meios de transporte, tanto veículos de pequeno porte, quanto ônibus, caminhões, etc. na área do centro histórico de São Cristóvão, com especial atenção à Praça São Francisco. Esse projeto será analisado pelos técnicos da Prefeitura para que contribuam com a finalização das discussões.
A reunião foi convocada pelo IPHAN, que no próximo dia 11 de julho fará outra reunião com autoridades do Município de São Cristóvão para serem discutidos os orçamentos e a fonte de recursos para aplicação do Projeto de Circulação de trânsito, com expectativa de que isto ocorra ainda este ano.

Fonte: Superintendência do IPHAN em Sergipe

Fonte:Infonet.com.com.br

Nenhum comentário: