quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Conferencia municipal de cultura

Foi realizada hoje a conferencia municipal de cultura,e por mais que alguns se façam de desentendidos,que queiram alguns,ou não,a nossa cidade mesmo com todos os problemas citados,anunciados,é o berço da cultura sergipana,e tem uma grande importancia no cenário cultural do nosso estado.
As conferencias são realizadas para demonstrar aos governos,e a sociedade o que queremos,ou que caminho uma cidade ou comunidade quer tomar.
As conferencias não se resume a cultura,mais a segurança publica,ação social,saúde...
O que precisa é a maior participação da comunidade,esse é o maior termometro dos anceios da sociedade,sabemos que ate que se tem divulgado,mais Precisamos divulgar mais.
Em São Cristovão existe um pequeno grupo,quando digo pequeno,é pequeno mesmo,que estava acostumado a fechar o circulo entre eles nesse assunto,o que é uma tremenda falta de bom senso,e esses anos que passaram foram prova disso,todas essas conferencias que aconteceram,até que tiveram um numero significante na participação popular ,mais na hora de escolher os delegados,se resumia as figuras,digamos "manjadas",que sempre se dispõem a participar,sempre prontos,e sempre bloqueando os novos interessados,esperamos que com uma nova administração,que o reizado possa continuar,mais que se mude as figuras,e acho que isso vai acontecer.
Esperamos que algo de concreto aconteça em nossa cidade,que o devido valor,e a importância a altura de nossa cultura venha colaborar para o desenvolvimento cultural de uma cidade que tem como vocação,a historia,a arte e a cultura.

Fabio André

Nenhum comentário: