segunda-feira, 26 de agosto de 2013


Laranjeirenses e turistas prestigiaram na tarde de ontem, (25), o tradicional cortejo de 20 grupos folclóricos. Os brincantes percorreram as principais ruas da cidade histórica. Por onde passavam, sentiam o calor humano das pessoas. O encerramento aconteceu em frente à igreja Matriz sagrado Coração de Jesus.

A programação alusiva ao Dia nacional do Folclore teve início na última quarta-feira, (21), com a exposição "Folclore Laranjeirense: Tradição Cultural de um Povo", montada no Museu Palácio Olímpio Campos, que fica em cartaz até o próximo dia 31. As tradições folclóricas laranjeirenses podem ser vistas também em dois espaços no Shopping RioMar em outra exposição.
Na avaliação do secretário municipal de Cultura, Irineu Fontes, este ano o poder público municipal, mais uma vez, se esforçou para manter viva a tradição da cultura popular. "Encerramos mais uma programação alusiva ao Dia Nacional do Folclore em Laranjeiras. Desde a última quarta-feira, a Capital da Cultura Popular é destaque e, este ano, o poder público municipal mostrou que tem compromisso com as tradições da cidade. Sobre o cortejo, este é um momento de confraternização dos brincantes e cada grupo que apresentar uma beleza maior e sempre vencem todos, por conta do empenho e do esforço de se manter viva a tradição popular", destacou.

O prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala - PMDB), ressaltou a importância do folclore para o desenvolvimento de Laranjeiras. "A principal riqueza de Laranjeiras é a cultura do seu povo e vê-la representada através de exposições e apresentações folclóricas é um orgulho para nós. Portanto, no que depender da nossa gestão, todos os investimentos terão continuidade. Os fazedores da cultura estão de parabéns pela programação realizada desde a última quarta-feira", frisou.


TDantas Comunicação e Marketing/ASCOM PML. 


Fonte:Laranjeiras.com 

Nenhum comentário: