sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Delegados são escolhidos para Conferência Estadual de Cultura

A Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (FUNDACT) realizou nesta última quarta-feira, 7, a III Conferência Municipal de Cultura, no Convento São Francisco. O encontro objetivou a formalização do Plano Municipal de Cultura à integração ao Sistema Nacional, bem como a votação de delegados.A Conferencia Estadual está marcada para o final de setembro.

Para tanto, era preciso reunir sociedade civil e poder público. Juntos, escolheram três delegados que representarão São Cristóvão na Conferência Nacional - a ser realizada em setembro: Janaína Feitosa (1ª delegada | sociedade civil) – suplente: Jorge dos Santos, Lenir Nascimento Souza (2ª delegada | sociedade civil) – suplente: Nelson Correa e Nivaldo Oliveira Barbosa (3º delegado | sociedade civil) - suplente: Allex Sandro C. dos Santos.

Dos delegados e suplentes escolhidos, onze se candidataram, sendo que três desistindo, contabilizando apenas oito, na disputa pelo pleito. Segundo o assessor de Cultura da
FUNDACT, Robson F. Viana, a III Conferência Municipal de Cultura foi bastante profícua para o município.

“Tenho certeza que a cultura de São Cristóvão terá dias melhores. Nosso primeiro objetivo foi cumprido com sucesso. Agora é seguir em busca de soluções e fomentadores culturais. Queremos que os sancristovenses conheçam e tenham orgulho dos folguedos folclóricos e artistas locais envolvidos com música, teatro, dança, artes plásticas, entre outros”, ressalta o assessor.

A prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, abriu os trabalhos da conferencia e chamou a atenção de todos para a importancia da valorização da Cultura e do Turismo em São Cristóvão. "Aqui estão as bandeiras do nosso município, da busca do desenvolvimento social e não do partidarismo", alertou, explanando o plano de Ação do PAC Cidades Históricas que tramita em Brasília, sob a coordenação do IPHAN, Governo do Estado e do município, com representação do secretário de Governo, Armando Batalha.


Fonte:Prefeitura de São Cristovão

Nenhum comentário: