segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Inauguração do Jardim de Infancia Santana em 1964 (hoje Jardim de Infância Frei Fernando)

Fotos históricas da inauguração do Jardim de infância Santana( hoje jardim de infância Frei Fernando. Na foto DOM José Vicente Tavóra, Frei Fernando esta de costas,Frei Aniceto, Lourival Batista, os outros são da comitiva do Governador Celso de Carvalho.


Frei Fernando Schnitker, mostrando ao representante do Governo os trabalhos do jardim de infância Santana.

Frei Fernando Schnitker fiscalizando as obras do Jardim de Infancia.
Professoras e alunos do Jardim de Infância Santana

Jardim de Infancia Santana (hoje Frei Fernando) 1964



Inauguração do Jardim de Infancia. Na foto Lourival Batista, Sr. Ananias, Sr. Chico da Cruz, Sr. Ernesto Macário no canto direito da foto, Sr. Antonio Fernandes, Celso de Carvalho e esposa, o Frade não lembro quem é.


Inauguração do Jardim de Infância. Na foto Lourival Batista, Governador Celso de Carvalho sua esposa e comitiva do governo. em 1964

Local e primeiras construções do jardim de Infancia Santana (hoje Frei Fernando)

Homens trabalhando na construção do Jardim de infancia. Sera que alguem conhece algum deles
Fotos e comentários de Alexandre Neres no Facebook
Frei FERNANDO Schnitker OFM, grande frade alemão que em São Cristovão deixou marcas de um Franciscano amante da pobreza evangelica, dando testemunho de fé e esperança para os menos favorecidos. A dois anos o Frei Fernando nos deixou, mais ele esta lá na glória celeste intercedendo por este povo sofrido de São Cristovão, que deseja encontrar pessoas que trabalhe como Frei Fernando trabalhou pela nossa cidade. Paz e Bem!

Fotos e comentarios do arquivo de Alex de Maneca

2 comentários:

Marcos Santana disse...

Quero dizer que eu, Marcos Antonio de Azevedo Santana, estava, como aluno, no dia da inauguração do Jardim de Infancia Sant'ana (hoje Jardim de Infancia Frei Fernando). Não só estava presente, como fui o escolhido entre os meus coleguinhos para ler o discurso de agradecimento, discurso este que até hoje a minha mãe guarda com muito orgulho. Como é próprio das mães.

Marcos Santana disse...

Quero dizer que eu, Marcos Antonio de Azevedo Santana, estava aí no dia da inauguração do Jardim de Infancia Sant'ana (hoje Jardim de Infancia Frei Fernando) na condição de aluno. Fato que muita me orgulha. Não só estava presente como fui o aluno escolhido pelas professoras Valdice e Valquiria (esposa de Luciano) para proferir o descurso de agradecimento ao Governador Celso Carvalho pela ajuda que o governo do Estado deu para aquela obra, principalmente o parquinho que se vê nas fotos e que hoje se costuma chamar de play ground. Este discurso minha mãe guarda até hoje com muito carinho e orgulho do filho. Coisa de mãe.
Nas fotos é possível ver muita gente de quem temos saudades, como Frei Fernando e Frei Aniceto.