segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Prefeitura de São Cristóvão, Sergipe


Na tarde da última sexta-feira (2), o secretário Geral de Governo de São Cristóvão, Armando Batalha, representando a prefeita do município, Rivanda Batalha, participou de mais uma reunião, juntamente com lideranças do povoado Pedreira.

Desta vez, Armando e os sancristovenses, compareceram à Secretaria de Estado de Infraestrutura, na tentativa de buscar o apoio do governo para a execução do pavimento da via de acesso ao povoado.

O encontro com o secretário da Seinfra, Valmor Barbosa, foi mediado pelo deputado Estadual Francisco Gualberto – também presente na reunião – e contou com a participação do gerente de Comunicação da Petrobras, José Roberto.

Assim como nas demais reuniões realizadas com vistas a solucionar a problemática que aflige a população residente na Pedreira e adjacências, Armando Batalha, relatou a importância de se calçar os seis quilômetros que corresponde à via.

“Os moradores sofrem há anos com a lama, com a poeira e já não aguentam viver apenas de promessas. Nós precisamos encontrar uma maneira de pavimentar aquela estrada, que é de extrema importância para quem mora na região, e para quem a utiliza, a exemplo da Petrobras”, explanou.

Presente em todas as reuniões, o gerente de Comunicação da Petrobras, José Roberto, acrescentou informando que a empresa já se mostrou disposta a colaborar com a causa, mas que não pode executar a pavimentação sozinha.

“É preciso que o Estado se inclua nesta ação. Acordamos com os líderes da comunidade que, qualquer passo só será dado após a elaboração do projeto. Esperamos contar com vocês neste sentido também”, frisou José Roberto.

Interessado em somar esforços com a prefeitura de São Cristóvão e a Petrobras, o secretário da Seinfra, Valmor Barbosa, afirmou que precisará relatar a situação para o governador do Estado, mas que acredita em decisões favoráveis.

“Não posso garantir a vocês o calçamento antes de conversar com o governador, mas creio que após uma conversa, encontraremos algumas possibilidades de ajudar. Precisamos, inicialmente, elaborar o projeto. Depois acertamos de que forma será selada, de fato, a parceria. Lembrando que, já na elaboração do projeto, trabalharemos juntos”, disse o secretário.

Com as respostas, mais uma vez, populares se mostraram satisfeitos com o diálogo positivo entre as partes envolvidas. “Estamos vendo, a cada reunião, que temos dado um passo a mais. Temos consciência de que nada poderá ser feito sem a elaboração de um projeto. No entanto, só a preocupação de vocês em avançar neste primeiro passo, já nos mostra o interesse”, destacou Rafael Oliveira. Jornalista Responsável: Elton Coelho - DRT723/SE. Redação: Dayze Lima - DRT1892/SE. Fotos: Júnior Ramalho - DRT1704/SE.

Nenhum comentário: