sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vereador Claudio Chagas

Já pensaram um pouco no sentido da comemoração do dia 7 de setembro? Não é preciso ser um grande historiador para perceber e dar a devida importância ao dia da nossa independência, a independência do Brasil. Não são somente pessoas marchando pelas ruas ao som de uma banda marcial, e sim um desfile onde representa um intenso amor a “Pátria Amada”, nos desfiles vislumbramos os alunos desfilando com a farda de aula, os alunos representando arte, poesia, política, dança, grandes nomes brasileiros, inclusive eu me recordo do ano em que o Sr. Elísio Carmelo (in memória) foi homenageado pelo colégio que leva o seu nome, muito bonito.
Sabe o que me alegra mais no processo de Independência? A Proclamação da República. A partir da independência existiram muitas manifestações buscando a Proclamação República, a democracia, porque o povo viu que em uma sociedade é a voz do povo que precisa ser ouvida.
É certo que São Cristóvão passa um momento frágil, mas não se pode deixar de educar politicamente os Sancristovenses e não lembrar da independência do país em que vivemos, e principalmente a cidade de São Cristóvão que teve a sua importância nesse processo. Quem não lembra de Cristóvão de Barros?
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó Pátria amada,
Idolatrada, Brasil.
É triste vê que nossos governantes não houve a voz e a vontade do povo. Não se atentam a saberem que alguns pais de alunos já fizeram gastos e que algumas escolas já estão com tudo pronto, infelizmente São Cristóvão está perdendo todas as suas tradições, custava reunirem as escolas com antecedência para as mesmas decidirem juntamente com pais e alunos?
É mais uma prova de que essa administração não tem compromisso com o povo.
Isso é uma falta de respeito, dizem que a prefeitura não tem dinheiro, mais sabemos que não é bem assim, só falta dinheiro quando é para fazer algo para o povo do município, será que o dinheiro que vão gastar com 40 linhas e aparelhos telefônicos de 1a qualidade, pela Secretaria de Assistência Social e mais 22 aparelhos de ar condicionado para instalar no instituto Deus é Tudo (conforme aviso de licitação 01/2013) não daria para suprir as necessidades das escolas no desfile cívico? Pois os maiores gastos são das escolas, pais e alunos!
A não ser que os celulares e ar condicionados sejam mais uma das “PRIORIDADES DESTA ADMINISTRAÇÃO!”
Aqui deixo minha revolta diante da administração e um pedido as escolas das redes pública municipal, estadual e rede particular de ensino que saiam as ruas que levem seus alunos ao desfile que façam valer o amor a nossa Pátria.

Nenhum comentário: