domingo, 29 de setembro de 2013

Qual o retorno para a população dessas engarrafadoras de água em São Cristovão?

A crise do abastecimento de agua na cidade é antiga,com a falta de investimentos em equipamentos e profissionais,as administrações da  cidade ao que parece confiaram no potencial  hidrográfico da cidade,e hoje a população paga um alto preço por isso,a falta d'gua constante,e água de má qualidade chegando nas torneiras.
Agora uma observação,o que trás de retorno a cidade essas engarrafadoras do liquido precioso?Quais os benefícios que a cidade tem com essas empresas na cidade?
Ao que parece os benefícios são pouquíssimos ou quase nenhum,a geração de emprego é a mínima possível,os impostos pagos me parece que são baixos,então para que serve essas empresas além de enriquecer meia dúzia de sortudos?
Em uma crise de abastecimento como essa,a cidade tem que se valer do que tem,e essas fontes é um patrimonio do povo de São cristovão,esse aquifero seria motivo de varias guerras em alguns países .
Precisamos repensar a utilidade dessas engarrafadoras para a população,não pode a agua que falta mas torneiras da população,jorrar em forma de dinheiro no bolso de alguns.
A água é de vital importância na vida do ser humano,não podemos abrir mão desse patrimônio,que é de todos.

Nenhum comentário: