quinta-feira, 3 de outubro de 2013

E isso acontece em Sergipe?

DENUNCIA DE MAU ATENDIMENTO AOS IDOSOS NOS ÔNIBUS

Na semana em que se comemora o Dia do Idoso, o vereador Dr. Gonzaga (PMDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para cobrar, mais uma vez, a aplicação da lei de sua autoria que visa melhorar o atendimento aos idosos nos ônibus de Aracaju. O vereador citou, especialmente, a Lei 3.334, que determina que a SMTT obrigue as empresas de transporte coletivo do município de Aracaju a realizarem, anualmente, treinamento específico para que esses profissionais aprendam a lidar adequadamente com os idosos.
Dr. Gonzaga diz que tem recebido reclamações de muitos usuários, insatisfeitos com o tratamento recebido nos ônibus e até mesmo do preconceito de que muitas vezes são vítimas. “A questão é preocupante tanto do ponto de vista ético e social como em relação à saúde desses idosos”, explicou o vereador, que também é médico, lembrando que com a diminuição da firmeza de movimentos e fragilidade óssea, os idosos muitas vezes caem ou ficam presos nas portas dos veículos, correndo risco de sofrer acidentes ou até mesmo de morte.
O parlamentar lembrou que, embora seja determinado por lei o uso gratuito dos ônibus coletivos, muitos motoristas tratam com desrespeito os idosos, deixando deliberadamente de transportá-los, não parando nos pontos de ônibus onde só se encontra um ou mais idosos. “Quero fazer um apelo a SMTT para que fiscalize e faça cumprir a lei vigente, para que possamos ter motoristas e cobradores mais preparados para lidar com educação e sensibilidade com nossos idosos”, disse.
Da assessoria   

Fonte:Faxaju.com

Nenhum comentário: