quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Parabéns Diêgo Costa!

Essa semana a polêmica no mundo dos esportes foi a decisão do brasileiro e sergipano de Lagarto Diego Costa,que ao invés de querer vestir a famosa e gloriosa camisa amarelinha optou em vestir a camisa da fúria espanhola,já que tem dupla cidadania,e segundo a FIFA essa opção é aceita.
Muitos ficaram indignados com essa decisão,que ao que parece no primeiro momento,uma falta de patriotismo,um desrespeito a historia da nossa gloriosa seleção,um desrespeito ao povo brasileiro.
Será?patriotismo é jogar em uma seleção ligada a uma confederação que é comprovadamente corrupta,com um presidente que se afastou por graves problemas de corrupção.
O técnico brasileiro Luis Felipe Esolari,que convocou agora Diego Costa,não convocou o mesmo para a copa das confederações,e agora convoca em uma situação que mais parece de resgate de um talento que não deu muita importancia ao longo de sua carreira.
Diêgo Costa tomou uma decisão que confesso,na situação dele faria a mesma coisa,se a decisão dele foi financeira,não sei,e até acho que sim,ele pensou nos futuros contratos,seria pedir demais de um jogador de futebol uma decisão política de um jogador de futebol,mais querendo ou não Diego Costa,essa decisão ecuou como se fosse política,uma resposta do povo do nordeste ao esquecimento por parte da impressa do sudeste do pais,esquecido pelos governos,o esporte nordestino que nunca teve a devida atenção.
Portanto Parabéns Diego costa,mesmo defendendo um pais extremamente racista,extremamente desrespeitoso com o povo brasileiro,mesmo assim você deu um drible na arrogância  brasileira,estou com você!

Fabio André

Nenhum comentário: