terça-feira, 22 de outubro de 2013

Polícia flagra trio extraindo minério em povoado de São Cristóvão

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou na manhã da segunda-feira, 21, mais uma extração de minério na região do Timbó, no município de São Cristóvão, localizado no entorno da nova barragem do Rio Poxim.

Divulgação/PM/SE
Divulgação/PM/SE
A ação aconteceu em decorrência da insistência dos infratores em retirar minério da área, mesmo com as recorrentes operações desencadeadas pelo PPAmb. Durante a investida, a guarnição composta pelo cabo França e soldados Machado, Glaucus, Israel e Gaudêncio prendeu três pessoas, mas um grupo maior fugiu por uma mata assim que avistou a viatura.
O trio foi levado à Superintendência da Polícia Federal, já que todo o minério é de propriedade da União e a apuração é de responsabilidade da Polícia Federal. Dentre os detidos, uma mulher relatou à guarnição que vive da retirada de areia e que todo material extraído é revendido às casas de material de construção de Aracaju.
Somente este ano, o Pelotão Ambiental lavrou 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência no local e encaminhou alguns casos diretamente à Delegacia. Segundo a Subunidade, em 2013 já foram desencadeadas três grandes operações conjuntas com policiais federais, fiscais da Deso, uma vez que a área é formada por remanescentes de Mata Atlântica e a retirada de areia afeta a vegetação do local trazendo desequilíbrio ambiental à região.
Da Ascom/PM/SE

FonteSEnoticias.com.br

Nenhum comentário: