terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sete adolescentes fugitivos do Cenam foram recapturados

Sete adolescentes fugitivos do Cenam foram recapturados
Os adolescentes foram encontrados no conj. Eduardo Gomes
Os adolescentes foram recapturados em São Cristóvão (Foto: arquivo Portal Infonet)
A Polícia Militar de Sergipe, através da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/1º BPCom), apreendeu sete adolescentes em conflito com a lei, que fugiram do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) durante uma rebelião ocorrida na manhã desta segunda-feira, 30, na referida unidade de aplicação de medida socioeducativa em regime fechado.
Os policiais militares do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão, foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após receber um chamado de populares informando acerca da presença de adolescentes suspeitos em via pública, pedindo roupas a moradores do Loteamento Barreiro, também conhecido como Jardim Universitário.
A guarnição comandada pelo sargento Elias efetuou buscas na localidade e apreendeu um dos suspeitos em via pública, sendo que os demais, ao perceberem a presença da Polícia Militar, se dispersaram, correndo em direção a um matagal ou adentrando residências da comunidade. Durante as diligências, os militares solicitaram reforço policial e acabaram por recapturar outros quatro fugitivos, que estavam homiziados em um sítio e fizeram uma mulher e duas crianças reféns.
Após diálogo e aplicação de técnicas policiais, os internos foram apreendidos e os reféns liberados. Já em outra residência, a PM localizou mais dois adolescentes foragidos do Cenam. A princípio, a proprietária relutou em permitir a entrada dos policiais, mas logo cedeu e a guarnição encontrou um dos foragidos em um dos compartimentos da casa, sendo o outro flagrado escondido embaixo de uma cama.
Os sete jovens, com idade entre 16 e 18 anos, foram recambiados ao Cenam pela equipe composta pelo sargento Elias, cabo Hildon e soldado Edicledson. A ação contou com o apoio de equipes da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) e Grupamento Especial Tático de Motos (Getam). As buscas continuam com o intuito de apreender outros adolescentes dentre os 40 internos que fugiram nesta segunda-feira do Cenam.
Fonte: PM/SE

Fonte:infonet.com.br

Nenhum comentário: