sábado, 19 de outubro de 2013

Você pode ajudar?

Casal de idosos com pernas amputadas pede ajuda
Idosos têm dificuldade na compra de remédios e fraldas
Dona Helena pede ajuda (Foto: Portal Infonet)
Um casal de idosos necessita de ajuda financeira e de material de higiene. Helena de Souza, de 79 anos e Cícero Teles, de 80 anos, tiveram as pernas amputadas por conta de complicações com o diabetes. O casal passa por dificuldades financeiras e não consegue comprar medicamentos e fraldas descartáveis.
A nora dos idosos, responsável por cuidar da casa, disse que além do material de higiene e da medicação, falta também a alimentação. “Meus sogros são diabéticos e precisam de uma alimentação especial. Só que os produtos são caros, por serem diets. A gente chega a usar um pacote de fraldas por dia e infelizmente não dá”, disse Caroline Silva.
O casal chegou a ficar internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde ficou sob cuidados médicos por três meses. Segundo informou Caroline, a situação em casa é precária, já que a casa não está adaptada para cadeirantes e o casal tem dificuldade para sair de casa e para realizar as necessidades fisiológicas.  “A renda da família é de um salário mínimo. Aqui em casa, somos cinco bocas para comer com pouco dinheiro. Eu sou marisqueira, mas não estou trabalhando porque tenho que cuidar deles. O pouco do dinheiro que entra é para os remédios”, relata.
Ajuda
A família reside na Avenida São Luiz, Enseada, no município de São Cristóvão. Os telefones para quem quiser doar fraldas e alimentos são: (79) 9812 5282 ou 8143 0409.
Assistência
O casal de idosos está sendo assistido pela prefeitura de são Cristovão. Segundo a assessoria de comunicação, remédios e enfermeiros estão sendo enviados à residência para dar os devidos cuidados. Ainda segundo a assessoria, uma nova licitação já foi aberta para a compra de medicações.
Por Eliene Andrade 

Fonte:Infonet.com.br

Nenhum comentário: