terça-feira, 12 de novembro de 2013

Marcos Santana


Cidadãs e Cidadãos de São Cristóvão,

A tabela abaixo mostra o quadro de violência no Brasil nos anos de 2009, 2010 e 2011 e, infelizmente, a nossa São Cristóvão tem uma posição de destaque negativo: ocupa o segundo lugar no Estado, perdendo apenas para Itabaiana e está na posição de número 127 entre os mais de 5.600 municípios brasileiros.

Há que se perguntar: porque chegamos a esse ponto?

Não tenho competência para dar esta resposta, mesmo que quizesse, este espaço não caberia a explicação.
É lamentável.

Mas, alguma coisa tem que ser feita e tem que começar por nós, filhos e filhas de São Cristóvão, naturais ou adotivos.

Por isso, estou convidando a você, homem e mulher de boa vontade, para nos juntarmos e fazermos no dia 15 de dezembro uma CAMINHADA PELA PAZ E CONTRA A VIOLÊNCIA em São Cristóvão.
Neste dia vamos nos vestir de branco e caminharmos pelas ruas de São Cristóvão, recolhendo assinaturas em um abaixo-assinado para ser entregue às autoridades estaduais, Secretário de Segurança Pública e Comandante da Polícia Militar, exigindo policiamento ostensivo e o retorno da Companhia de Polícia para nossa cidade.

Este movimento não é de partido A ou B, não é de uma Igreja, mas de todos os credos, é de todos os que amam a paz e querem uma São Cristóvão tranquila.

Um comentário:

JOSÉ FILHO disse...

Estarei lá. Dê-me o motivo para que, travestido de paz, possa mostrar a esse povo o quanto sou preocupado com os problemas de minha mãe cidade, afinal sou filho da terra: saúde, educação, segurança... Eu sempre tenho um pitaco a dar, posso não ter a solução, pois ela é inerente aos gestores que administram o município. O Brasil atravessa uma crise de gestão que influi diretamente na vida do cidadão a níveis municipal, estadual e federal, por isso abraço árvores, limpo rios e por que não uma passeata de vez em quando? Quem sabe se um dia esses meus movimentos sejam reconhecidos e eu seja eleito prefeito da cidade!