segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VEJA A RAIZ DE TODO O MAL DO NOSSO TRANSPORTE PUBLICO,A CORRUPÇÃO DOS ORGÃOS FISCALIZADORES

  BLOG DO CLAUDIO NUNES


Sedurb: investigação envolve área de transporte
A informação repassada nos bastidores por membros do governo estadual é que a Investigação na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) que resultou no afastamento de alguns servidores envolve a área de transporte e vem de muito tempo.
Cooperativas fiscalizadas
A fiscalização envolve cooperativas de transporte. Estão fiscalizando todos os alvarás, substituição de veículos da frota e os que saem continuam circulando com placa vermelha, o que não pode. Investiga-se também clonagens de veículos e alterações no interior. Por exemplo, aprovam veículos para 21 passageiros e botam 25.  O certo é que o ITPS/Inmetro fizesse a vistoria, mas não é assim.
Idade dos veículos e linhas inexistentes
Tem também veículos antigos que deveriam sair do sistema, mas que continuam com alvará regularizado. Outra denúncia é que  criaram diversas linhas que não existiam, aumentaram o número de veículos assustadoramente principalmente a principal cooperativa.
Linha nova pode custar R$ 300 mil. Corruptos só existem por conta dos corruptores
E a investigação, que tem o apoio da delegacia da área, vai apurar também a denúncia que tem linha que pode custar R$ 300 mil. E esse dinheiro circula sem contabilização alguma. Basta comparar os veículos de antes (até junho 2009) e agora para notar o que está de errado. Informam que mais de 80 carros entraram.  Tem gente apostando que a investigação não dará em nada.
Blog acredita na investigação
O blog acredita numa apuração rigorosa, para que os culpados sejam punidos e que o nome de algum inocente não seja colocado no “bolo”. O importante é lembra que não existe corrupto sem corruptores. Ou seja, se a corrupção existe os corruptores são os transportadores.

Nenhum comentário: