sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Vereador de São Cristóvão recorre ao Ministério Público

Vereador de São Cristóvão recorre ao Ministério Público
Geverton Pereira denuncia a falta de medicamentos
Geverton Pereira (Foto: Divulgação)
O vereador Geverton Pereira (PSD) voltou a reclamar a situação da Saúde no município de São Cristóvão. Na última quarta-feira, 6, ele participou de uma audiência com o promotor Antônio Forte e a secretária Municipal de Saúde, Faraíde Porto. Ficou definido que a gestora deve buscar soluções para problemas como a falta de medicamentos nas unidades.
“Tenho visitado as unidades de saúde e consultado a população justamente para apresentar ao Ministério Publico a real situação que a comunidade está passando e cobrar providencias quanto à falta de medicamentos nas unidades de saúde, a falta de materiais básicos luvas de procedimentos e materiais para a realização de curativos”, ressalta o vereador.
Geverton da Saúde como é conhecido, acrescentou que na audiência, foi discutida ainda a falta de transporte para a equipe do Programa Saúde da Família (PSF), as precárias condições do atendimento odontológicos, as dificuldades das marcações de consultas e exames pela internet, e ainda a falta de médicos, principalmente na unidade de Saúde do Eduardo Gomes.
“Nós denunciamos também ao Ministério Público, a contratação de uma empresa para a saúde em São Cristóvão. “O município deixa a população sem saúde e prefere gastar o recurso contratando empresa. Isso é um absurdo", lamenta o parlamentar.
A reportagem do Portal Infonet tentou falar com a secretária Faraíde Porto, mas não obteve sucesso e continua a disposição pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail: jornalismo@infonet.com.br
Por Aldaci de Souza
Fonte:Infonet.com.br

Nenhum comentário: