sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A Pior Educação de Sergipe,Mais uma Vergonha Para São Cristovão!

Quantas vergonhas mais ainda temos que passar?Hoje mais uma noticia que entristeci aqueles que em São Cristovão nasceram,e vivem,a cidade simplesmente foi classificada como a pior educação do estado de Sergipe,como se não bastasse ser a segunda cidade mais violenta do Estado,a centésima vigésima sétima mais violenta do Brasil,a gora ganha mais esse titulo desonroso de pior educação de Sergipe,e que tem a pior escola do Brasil.
E escola que é a pior do Brasil tem o nome de uma das maiores educadoras da historia da cidade,a professora Araceles,que certamente se estiver vendo essa noticia não deve esta satisfeita,uma situação de horror!
Segundo o secretario da educação do município a situação é de calamidade,agora perguntamos,um ano como secretario e nada pode ser feito?O que vai ser feito para reverter essa situação de desmantelo da educação do município?Que sejamos justos,não é de hoje,vem desde a primeira administração do grupo que hoje retornou ao poder.
Se analisarmos de forma leiga a situação da violência na cidade,conseguimos ver uma forte relação entre a falta de espaços para atividades esportivas,a precária situação da educação que vem se deteriorando ao longo dos anos.
Essa é a pior situação da nossa historia,se existe fundo do poço,já chegamos com toda força,uma marca triste que revolta,envergonha os filhos dessa cidade!
A educação em São Cristovão já foi de ótima qualidade,tanto nas escolas estaduais,como também nas escolas municipais,que sempre revelaram talentos,que hoje são profissionais a onde trabalham na sua grande maioria,e o que assistimos hoje são pessoas que frequentam as escolas publicas na cidade com pouca transformação perceptivel,pessoas que não conseguiram ser inseridas no prosseso de trasnformação que a educação proporciona,geralmente o que observamos é a macificação do besterol,da idiotice disfarçada de cultura de massas, que esta produzindo cidadãos totalmente desconectados com a evolução cultural.
Infelizmente as nossas escolas municipais hoje,não tem sido um local que vem cumprindo seu papel educacional,na sua grande maioria com ambientes de péssima qualidade por falta de manutenção,a população pobre mais uma vez é excluída,e agora é excluído o sonho e o futuro de algumas gerações.
Salvem São Cristovão!se é que ainda há salvação!

Nenhum comentário: