sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ministro dos Esportes anuncia obras para Sergipe

Ministro dos Esportes anuncia obras para Sergipe
Estado receberá pista de atletismo e quatro centros esportivos
Ministro Aldo Rebelo ao lado do secretário de esporte e lazer Maurício Pimentel e do deputado federal Valadares Filho (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)
Sergipe ganhará uma pista oficial de atletismo e quatro centros de iniciação ao esporte em quatro municípios diferentes. Foi o que anunciou em Aracaju o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, durante o Seminário Nacional de Políticas Públicas de Esporte. Realizado no hotel Mercure, na Orla de Atalaia, o evento reuniu dirigentes esportivos de federações nacionais e estaduais para debates e tambem serviu para a divulgação das próximas ações do Ministério dos Esportes no estado.
De acordo com Aldo Rebelo, a pista oficial de atletismo será instalada na Universidade Federal de Sergipe, e os centros de iniciação serão construídos nos municípios de Aracaju, Lagarto, Itabaiana e São Cristóvão. “Esses centros integram uma iniciativa que construirá 287 unidades de iniciação em todo o país. São estruturas com pisos e medidas oficiais, área destinada a prática de 13 esportes de alto rendimento, uma pista de atletismo e uma quadra auxiliar. Tudo isso junto deve atender cerca de 3 mil pessoas por semana”, detalhou.
Após questionamento da plateia sobre a participação dos educadores físicos em meio a toda a estrutura prevista, o ministro ressaltou o papel dos profissionais. “Todo esse equipamento só pode ser movimentado e assistido por professores de educação física. Tenham certeza que quanto mais quadras e unidades de iniciação tivermos, mais profissionais serão requisitados para acompanhá-las”.
Já a pista da Universidade Federal de Sergipe, de acordo com o reitor Ângelo Antoniolli, resultou de um projeto entregue há quatro meses ao Ministério dos Esportes. “A realização está atualmente em fase de liberação de recursos e deve ser iniciada no primeiro trimestre de 2014. Será a primeira pista de alto rendimento de todo o estado”, disse o reitor.
Por Igor Matheus

Fonte:Infonet.com.br

Nenhum comentário: