domingo, 19 de janeiro de 2014

Educação,é o melhor remedio contra o mal gosto!



As noticias que chegam desses novos movimentos que se forma no Brasil,é de certa forma estarrecedor,a importância que se dá a esse “rolezinho”,não é de hoje que críticos musicais vem alertando para o perigo do funk,em primeiro momento foi o perigo da destruição da boa musica popular brasileira,que ao contra do que pensam muitos,a musica popular brasileira também tem suas raízes nas periferias do Brasil,poderíamos falar vários exemplos,mais um deles é o bom e velho samba,que nasce com toda força nos morros do Rio de Janeiro.
A diferença da musica produzida nas periferias, ou o “funk”,é a pobreza das letras que destroem a figura humana,que desumaniza a pessoa,que exalta o crime,que exalta a ostentação,mesmo sem ter condições de ostentar...
E o que tem haver os tais “rolezinhos”,são movimentos sem nexo,acéfalo,mais uma vês vivemos esses movimentos,basta ver os exemplos dos protestos do ano passado,que deram um susto nas autoridades,só isso,e tudo continua na mesma!
Estava assistindo uma reportagem do programa fantástico  da globo,vi orquestra sinfônica formada nas periferias das cidades,crianças com condições precárias,mais falando em Vivaldi,Mozer,uma coisa muito bonita de se ver,a emoção de pais e professores,que sabem que essa é uma grande oportunidade de se transformar vidas.
O que o jovem precisa buscar, é a educação, é a única alternativa para aqueles que querem sair de uma situação desfavorável, essas manifestações sem objetivos só demonstram que as periferias não conseguem produzir massa critica, shopping Center,é templo do consumismo capitalista mesmo,entrar nesses ambientes,que é particular,que estimulam aqueles que querem comprar,nada mais que isso!
Na verdade é que sou de uma geração que aprendia  a se conformar com a sua condição financeira,ao invés de reclamar,trabalhava,e antes de reclamar estudavam,e muitos hoje daquelas geração hoje tem as suas vidas confortáveis,tudo a base de trabalho e estudos!
O Brasil, ou os brasileiros precisam é de educação e não de programas sociais que tem viciado muitos a não trabalhar, a não buscar seus objetivos, a se acomodar com a esmola de luxo,ou esmola eleitoreira do governo equivocado do PT.
Estimular “Rolezinhos”ou sei lá o que,pode ser um dano irreparável a sociedade brasileira,e esse protesto de confrontar uma sociedade e sua forma de tratamento com os mais pobres não cola,se os “rolezinhos”fossem protestos pedindo melhorias na educação,até que dava para entender!
Que Deus salve o Brasil dos seus políticos hipócritas e aproveitadores!

Nenhum comentário: