segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Falencia da segurança publica!

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PREFEITO DE LARANJEIRAS COM RELAÇÃO A FESTA DO ENCONTRO CULTURAL.

Desde quando assumimos a administração Pública de Laranjeiras, procuramos manter uma relação de ajuda mutua com a Policia Militar. Somos mais que parceiros, somos, de certa forma, generosos com a PM através do destacamento local disponibilizando pessoal e infraestrutura.

Estamos horrorizados com o ocorrido na última noite do XXXIX Encontro Cultural, onde minha família, a de todos os outros laranjeireses presentes e de visitantes, estivemos vulneráveis à ação criminosa de marginais que, por falta de um policiamento dentro da praça de Eventos, por pouco não se houve uma tragédia com óbitos.

Para esse evento nós investimos em segurança, instalando Câmeras pela cidade e na Praça de Eventos, contratamos empresa de segurança privada e mantivemos a parceria com a Polícia Militar. No domingo à tarde, solicitamos através do nosso secretário de Segurança que o mesmo entrasse em contato com o Capitão Jorge do comando da nossa região, para que à noite as viaturas do GATI permanecessem dentro do evento. Lamentavelmente, recebemos a notícia que o Coronel Iunes não teria autorizado. Queríamos apenas evitar, no meu pedido, que fatos desagradáveis acontecessem. É o que chamamos de policiamento preventivo.

Não será um fato isolado e até previsto por nós quando solicitamos policiamento dentro do evento na última noite, que irá ofuscar o sucesso da festa cultural de reconhecimento Nacional, e este ano com recorde de público, de atrações folclóricas e artísticas de todo o Brasil.

A Polícia dentro de um evento público e não particular é o mínimo que o Estado deve oferecer à sociedade – Segurança.

José de Araújo Leite Neto
Prefeito de Laranjeiras

Nenhum comentário: