domingo, 19 de janeiro de 2014

Heni Mirna,comenta a falta de liberdade para pintar a fachada das casas no centro historico de São Cristovão!

Na verdade, isso ocorre por um problema básico que sofremos e não sabemos como nos libertar... Isso é abuso de poder, falta de esclarecimentos e falta de busca pelo direito. Passei por essa situação e fui esclarecer o motivo da carta, então a pessoa responsável na época falou que a cor agredia e humilhava a paisagem local. Explicação essa que não me convenceu, então fiz outros questionamentos onde a pessoa me explicou que eles não tem o poder de impedir em determinadas situações. Ao meu ver parece que não há uma regularização que determine as regras e em alguns casos eles se espelham em outros locais, só que não possui o discernimento do que é e do que deve ser. Então pessoas que tem um poder de influência acabam se beneficiando disso, enquanto outra não. E isso não irá mudar, pois enquanto a população não tiver o interesse de cuidar e preservar os patrimônios continuará os mesmos problemas... Só acho que a população deve cobrar esclarecimento e buscar por palestras de valorização patrimonial entre outras coisas. Como também buscar esclarecimento sobre educação entre outras coisas mais...

Veja a postagem aqui:http://coisasdesaocristovao.blogspot.com.br/2014/01/porque-nao-pode-pintar-as-casas-do.htmlhttp://coisasdesaocristovao.blogspot.com.br/2014/01/porque-nao-pode-pintar-as-casas-do.html

Nenhum comentário: