terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Homens invadem convento e roubam ovelhas em São Cristóvão



Um dos padres responsáveis pelo convento Nossa Senhora do Carmo, localizado no município de São Cristóvão, disse na manhã desta terça-feira (28), em entrevista ao radialista Evenilson Santana, no programa Liberdade sem Censura, que elementos invadiram na noite desta segunda-feira o convento de onde furtaram algumas ovelhas.
O Frei contou que os elementos invadiram o convento e conseguiram furtar uma ovelha que seria um reprodutor. Ele disse ainda que os padres, ao notarem a presença dos elementos, solicitaram apoio dos policiais que se encontravam na delegacia do município que foram verificar a ocorrência. Ele conta ainda que os policiais estiveram no local, mas disseram que não podiam entrar na propriedade porque não tinham lanterna e por esse motivo os policiais não poderiam ir à procura dos supostos assaltantes.
Após essa situação, o padre disse que acionou o Ciosp, através do 190, além de usarem a rede social para chamar a atenção das pessoas. “Ao ouvir que por falta de lanterna eles não podiam entrar nós sentimos a sensação de impotência. Ai os frades foram obrigados a gritar e sair para ver o rebanho de ovelhas”, reclamou Frei Rosenildo.
O padre lamentou a situação e disse que a situação preocupa a população já que segundo ele, os policiais teriam dito que o efetivo é pequeno.

Fonte:SEnoticias.com.br

Um comentário:

Henrique Braga disse...

A policia armada, por falta de uma lanterna não entraram no convento e foram embora, deixando os Frades expostos a mercê dos marginais. Nós com ás lanternas e sem arma, recuperamos parte do roubo, dois dos três carneiros. Isto por volta das 2:00 hs (madruga). Corremos riscos, mas foi um ato de indignação, não pelo valor do furto. Felizmente contamos com a intercessão de Nossa Senhora e ás bênçãos de Deus.