quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Keckstane Farias

Interessante - repórteres do CINFORM acabaram de sair da Casa do IPHAN com alguns questionamentos sobre pinturas nas casas de área tombada respondidos. Acho bacana esse interesse, pois é mais um veículo que comunica a população sobre seus direitos e deveres.
Mas sinceramente pela pouca experiência que tenho com entrevistas, me assusta falar para esses profissionais, pois sem querer ser preconceituosa digo que alguns repórtares parecem que escutam em grego tudo que a gente fala, pois no momento de escrever a matéria colocam coisa nada haver com o que foi dito.
Fiquei ainda pensativa, depois todo uma explicação até prolixa que dei sobre perímetro tombado, normativa, atividade de fiscalização, ... . A repórter anotou apenas 03 linhas, não estava gravando, ou se estava não me perguntou se poderia gravar, espero ao menos que ela tenha entendido o que eu falei em português bem claro.
Bom vamos vê o que sai né... estará no CINFORM da próxima semana. Se por ventura o morador de São Cristóvão tiver algum tipo de dúvida, ou quiser mais informações, é só me perguntar, pode ir na Casa do IPHAN, que eu receberei com toda a atenção!

Um comentário:

Henrique Braga disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, O IPHAN (dois pesos e duas medidas) tem que da respostas e explicação é para a população de São Cristóvão, que são as únicas prejudicadas com ás ações equivocadas e perseguições. Uma instituição desacreditada no município.
Realmente, concordo com a sua pouca experiência não só com a empresa, mas também na área de restauração e conservação. Quem gosta de esta na mídia e só aparecesse aqui nessas oportunidades realmente não é você.
O IPHAN (dois pesos e duas medidas) é quem assusta e maltrata a nossa população, fala grego, e agem de maneira que não entendemos, como: instalação da TORRE no Centro Histórico, ás ladeiras (Porto da Banca e Valter do Prado Franco) que não foram preservadas, foram feitas novas e mal feitas, estão intransitáveis e com menos de 2 (dois) anos (julho de 2012), estão se desmanchado, e não tomaram nenhuma providencia, trocaram ás cores de alguns monumentos etc. Não há nada que realmente convença e justifique a população essas ações. É pena que nossas autoridades ainda não enxergaram tudo isso.
O povo de São Cristóvão não tem duvidas, O IPHAN (dois pesos e duas medidas) é quem tem que falar conosco um bom português e ter atitude imparcial, unilateral.
Ao contrario..., nada pessoal contra ninguém.