quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Para refletir!

Enviado por um seguidor da pagina do Facebook,Aracaju como eu vejo:

""Pão e Circo"

....desculpem-me o discurso pseudo anarquista, mas esta merda toda faz parte do sistema...e não entendam por "sistema" o nosso (ou qualquer outro) Governo (Estado, União, Leão, País, etc.)....não! O SISTEMA a qual me refiro é uma coisa muito mais antiga e abrangente, que tras estigmas, que forma opiniões, que diz o que é "bom" e o que é "mau", o que é "certo" e o que é "errado", há séculos, e que foi, e continua sendo, criado, talvez, por toda existência da humanidade...desde que o primeiro homem cercou um pedaço de terra e disse: "é meu" (maldito desgraçado!! rsrs)

E o que seria o nosso vilão então? Nosso grande vilão é na verdade a própria sociedade!! E não estou me referindo às pessoas que a constituem, mas sim à idéia de sociedade em si como formadora de opiniões. Estou me referindo aos paradigmas que existem nela!! Há muitos anos atrás era normal escravizar pessoas, e hoje em dia isso é abominável; tempos depois, qualquer um que ousasse dizer que a Terra era redonda era enforcado(!!); minha avó me dizia que eu não podia chupar manga e beber leite que fazia mal, e meu avo tapava o espelho com um pano quando relampejava!!

E porque isso tudo? Simplesmente porque alguém disse pra eles que era assim, e esse alguém tinha “poder de persuasão” suficiente para convencer seus espectadores. E foi assim que surgiram os primeiros pagés, xamãs e sacerdotes (“meu deus!! Um raio caiu do céu e explodiu aquela árvore!!” “sim...isso é o que vai acontecer se você ficar de saliência com menininhas inocentes!!” disse um pai para algum garoto que tentava se dar bem com sua querida filhinha...e pronto, temos o primeiro sacerdote atribuindo algo inexplicável a Deus)

O que estou tentando dizer é o seguinte: somos todos manipulados quando pensamos como multidão e não individualmente – “toda unanimidade é burra!” Nelson Rodrigues. Não podemos abrir mão do ceticismo. Temos que pensar por nós mesmos e sempre, sempre, desconfiarmos do que nos é dito, por uma lógica pura e simples: pode ser mentira!! Depois de anos de desenvolvimento da sociedade, os “líderes” da nossa sociedade descobriram que precisam manter o povo ‘sob controle’, e para tal, utilizam-se de diversos métodos: um deles é o “circo”, o entretenimento, uma falsa sensação de felicidade que ocorre com todos nós quando um amigo “lembra” de nos ligar no “dia do amigo” (ora pois....se somos tão importantes assim para esse amigo, pq ele não ligou ontem ou semana passada?!).

Então vamos usar a lógica: Por que milhares de pessoas postaram no facebook semana passada “feliz dia do amigo”? Simplesmente porque alguém lhes disse para fazer!! Algum meio de comunicação em massa poderosíssimo inventou esse dia para nós nos confraternizarmos uns com os outros, que nos encontremos em algum barzinho, que troquemos presentes.....e porque nós temos que fazer justamente isso hoje?!? Amanhã ou depois não seria um dia bom o suficiente para você ligar para um amigo afastado e lhe chamar para tomar um chopp!? A pergunta é “porque hoje?”, a resposta é óbvia: “porque hoje é o dia do amigo” .... se isso não é manipulação em massa, eu não sei mais o que é!!

...dia do amigo, dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais...meu querido, isso é tudo invenção do comércio pra vender mais!! se quiser prolongar...bota ai pascoa, natal....todos meios de manipulação coletiva....somos todos um bando de babacas manipulados pela mídia/governo/religião ... "O homem é inteligente, porém a massa é burra!" Adolf Hitler ... e viva a filosofia do "pão e circo"!"

Nenhum comentário: