sábado, 8 de março de 2014

A violencia Aterroriza População de São Cristovão

O terror da violencia toma conta das ruas e do imaginário em São Cristovão,é impressionante como a sensação de medo pode ser até maior que o mesmo,as noticias de assaltos na cidade tem afastado as pesoas dos ambientes sociais na cidade,aqui recebemos relatos de pessoas que deixaram de ir a igreja por medo de transitar nas ruas a noite.
O estado vive uma epidemia de violencia,e isso não é por acaso,os últimos anos no Brasil a violencia quase que quadruplicou,e existem vários fatores para explicar isso,mais o que podemos fazer,não fazemos,votar em pessoas realmente compromissadas com o bem comum,o que admito é difícil!
Governos que passaram nos últimos anos no Brasil falharam!Precisamos de um líder com o punho forte que posa conduzir esa nação e sua população a um caminho mais seguro,o nosso modelo atual de segurança publica falhou,faliu!A segurança publica, tem que ter como base o município,e não a nação,os municípios tem que assumir a responsabilidade,não podemos assistir prefeitos estufarem o peito e dizer que a segurança é dever do estado,e cruzar os braços e ficar como meros espectadores.
Estamos vivendo um estado de calamidade,todos tem a sua parcela de culpa,aqueles que escolhe mau seus governante e parlamentares.
O governo Deda foi um desastre na segurança publica,agora o governo Jackson vem tendo trabalho para arrumar a casa,os próximos governos sofreram ainda mais,será necessário ações enérgicas para colocar as coisas no lugar.
O certo é que cidades como São Cristovão e outras em Sergipe vivem sob o domínio do medo,acuadas por pessoas que não contribuem em nada para o crescimento do estado e do pais,pesoas de bem vivem amedrontadas e caçadas nas ruas por marginais que destroem todo o significado de cidadania de uma nação,até quando os governastes vão ser tolerantes com pessoas desse tipo,até quando pesoas de bem viveram atormentadas com a convivencia com pesoas que preferem viver de forma desonesta,violenta e insensata.
Veja bem em quem você vai votar,iso tudo é reflexo de suas escolhas,que sejamos pragmaticos,que deixemos de ser hipocritas,pasando a mão na cabeça de quem não merece,esta sufocante viver no Brasil,Esta sufocante viver em Sergipe,esta sufocante viver em São Cristovão.


Pires da Costa

Nenhum comentário: