sábado, 15 de março de 2014

Começa a Festa do Senhor dos Passos

Festa de Senhor dos Passos acontece este fim de semana
Evento religioso é um dos mais tradicionais de Sergipe
Imagem de Senhor dos Passos (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Evento reúne centenas de fiéis, a maioria pagando promessas por graças alcançadas
Acontece neste fim de semana, a Festa de Nosso Senhor dos Passos, realizada no município de São Cristóvão. O evento é considerado uma das mais belas tradições religiosas e culturais de São Cristóvão, fazendo parte do calendário religioso estadual. As festividades iniciadas no último dia 7 de março, terminam neste domingo, 16.
Neste sábado, 15 a programação inicia às 15h com a celebração de missa na Igreja Senhor dos Passos (Carmo Menor). Às 17h, haverá missa de Acolhida ao Romeiro  na Igreja Matriz e Carmo Maior. Às 19h, será celebrada a Missa Campal na Praça do Carmo e em seguida, a Procissão da Penitência, que costuma reunir centenas de fiéis de todo o Estado de Sergipe.
No domingo, 16, a programação inicia às 6h com a celebração de uma missa na Igreja Matriz. Às 7h, haverá celebrações na Igreja do Lar Imaculada Conceição e Igreja do Carmo Maior. Às 8h, a missa será na Igreja Matriz e às 8h30 na Igreja São Francisco e Igreja do Carmo Maior. Às 9h, haverá Rosário na Gruta Nossa Senhora de Lourdes (Frades Carmelitas).
Às 10h do domingo, será celebrada a Missa Solene na Igreja Matriz e Igreja Do Carmo Maior; às 11h  na Igreja do Amparo Gruta Nossa Senhora de Lourdes (Frades Carmelitas), às 12h na Igreja Matriz e Igreja do Carmo e às 14h30, na Igreja Senhor dos Passos (Carmo Menor).        
A Procissão do Encontro será a partir das 16h saindo com a imagem do Senhor dos Passos, saindo da Igreja Matriz e com a imagem de Nossa Senhoa das Dores, saindo da Igreja Senhor dos Passos. Após o encontro, a procissão seguriá pelas ruas de São Cristóvão até a Praça São Francisco, onde acontece o Sermão do Encontro. Ao término da procissão Missa Campal na Praça do Carmo.
Com informações da organização do evento

Fonte:Infonet.com.br

Nenhum comentário: