domingo, 16 de março de 2014

Passo em SC
Festa de Senhor dos Passos acontece este fim de semana
Missa de agardecimento na manhã deste domingo (Fotos: Portal infonet)
No segundo dia da Festa de Nosso Senhor dos Passos, realizada no município de São Cristóvão, o clima é de agradecimento.  Fiéis vestidos de roxo continuam peregrinando pelas ruas como forma de agradecimento pela graça concedida. Uma missa de celebração ocorreu na manhã deste domingo na Igreja Matriz. O evento que teve início no último dia 7 de março termina neste domingo, 16.
Em romaria, com os pés descalços e vestidos com mortalhas de cor roxa, idosos, jovens se misturavam em um único objetivo, agradecer.  A aposentada, Leda Maria Pacheco, chegava a igreja após uma longa caminhada. Vestida de roxo, dona Leda agradecia pela graça alcançada. Sua filha com problemas mentais teria sido curada, após uma promessa. “Eu sou devota de Nosso Senhor dos Passos há anos. Há mais de 20 anos que participo da romaria. Minha filha está curada e sei que essa graça foi ele quem me deu”, acredita.
Triste por ter perdido o companheiro, Rosa Domingos, de 72 anos, também agradecia ao santo pela graça atendida. Ela conta que estava internada à beira da morte, após uma cirurgia de marcapasso. “Moro em um povoado aqui pertinho. Todos os anos participo da romaria. Estou triste por ter perdido meu “velho”, mas tenho que agradecer ao Nosso Senhor dos Passos por não ter me deixado morrer após uma cirurgia do coração”, reconhece.
Rosa Domingas "tenho que agardecer pela graça alcançada"
Grávida e descalça, Juliana Gama, de 21 anos, caminhou quilômetros como forma de agradecimento e para pagar a promessa ao santo. Ela não quis contar o motivo da peregrinação, mas garantiu que sua graça fora alcançada. “O que eu pedi é segredo, mas Nosso Senhor dos Passos me ouviu e atendeu as minhas preces. Por isso caminhei até aqui para agradecer e pagar a minha promessa”, contou Juliana.
Programação
Confira a programação da festa para este domingo:
No domingo, 16, a programação inicia às 6h com a celebração de uma missa na Igreja Matriz. Às 7h, haverá celebrações na Igreja do Lar Imaculada Conceição e Igreja do Carmo Maior. Às 8h, a missa será na Igreja Matriz e às 8h30 na Igreja São Francisco e Igreja do Carmo Maior. Às 9h, haverá Rosário na Gruta Nossa Senhora de Lourdes (Frades Carmelitas).
Às 10h do domingo, será celebrada a Missa Solene na Igreja Matriz e Igreja Do Carmo Maior; às 11h  na Igreja do Amparo Gruta Nossa Senhora de Lourdes (Frades Carmelitas), às 12h na Igreja Matriz e Igreja do Carmo e às 14h30, na Igreja Senhor dos Passos (Carmo Menor).     
Leda Maria "minha filha foi curada"
Fiéis caminham pelas ruas da cidade
Fiéis caminham pelas ruas da cidade
A Procissão do Encontro será a partir das 16h saindo com a imagem do Senhor dos Passos, saindo da Igreja Matriz e com a imagem de Nossa Senhora das Dores, saindo da Igreja Senhor dos Passos. Após o encontro, a procissão seguirá pelas ruas de São Cristóvão até a Praça São Francisco, onde acontece o Sermão do Encontro. Ao término da procissão Missa Campal na Praça do Carmo.

Fonte:Infonet.com.br

Nenhum comentário: