quinta-feira, 13 de março de 2014

População de São Cristóvão faz protesto contra prefeitura

Notícias Sergipe
Por Marcio Rocha
Moradores das comunidades do Alto da Divinéia e Alto do Santo Antônio, na cidade de São Cristóvão, realizaram uma manifestação cobrando da prefeitura da cidade, execução de serviços públicos nos dois bairros.
A população insatisfeita bloqueou a rodovia que liga a cidade à BR-101, nas imediações da entrada das duas comunidades, colocando galhos de árvores, entulho e pneus, impedindo completamente o tráfego de veículos. Instantes depois, atearam fogo nos pneus, provocando uma densa fumaça que podia ser vista de todos os pontos da sede do município. Cerca de 200 pessoas gritavam palavras de ordem contra a administração municipal.
Os moradores reivindicam a melhoria no abastecimento de água das comunidades, que é realizado pelo município por meio do serviço de abastecimento municipal, reclamando que não tem água nas torneiras durante vários dias e quando a água chega às residências, é de qualidade imprópria para consumo.
Também foram apresentadas outras queixas pelos moradores das comunidades. Segundo a população, não há iluminação pública suficiente para garantir a segurança dos moradores durante a noite e há um posto de saúde que está sem funcionar por causa de uma reforma. Os moradores pediram que a obra fosse concluída e que sejam colocadas lâmpadas nos postes da cidade, considerando que pagam pela iluminação que deveria ser provida pela prefeitura da cidade.
Após cerca de duas horas e um grande engarrafamento provocado, os manifestantes retiraram o bloqueio da rodovia de acesso à cidade.
Imagem: Marcos Couto / Liberdade FM


Fonte:F5news.com.br

Nenhum comentário: