quinta-feira, 6 de março de 2014

Tentativa de assalto a vigilantes do IFS São Cristóvão


Os dois acusados queriam subtrair a arma do vigilante
(Foto: Arquivo Infonet)
Vigilantes que prestam segurança no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), Campi São Cristóvão [antiga Agrotécnica] foram surpreendidos por assaltantes na manhã desta quinta-feira, 6.    
Segundo informações passadas pelo capitão Gladston Oliveira, da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária do município de São Cristóvão, dois assaltantes se aproximaram de um dos vigilantes para anunciar o assalto. “Eles chegaram em uma moto e queriam a arma, mas o vigilante percebeu a tempo de reagir e houve troca de tiro, mas ninguém se feriu”, diz.
Após a tentativa frustrada, os suspeitos fugiram na moto. Segundo a polícia, há informações de que os suspeitos estariam no povoado barreiro. A polícia continua as buscas na tentativa de prender os acusados.
Direção
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o diretor geral do campi São Cristóvão, Alfredo Cabral que informou que no momento do assalto, dois vigilantes faziam a segurança na instituição, mas que nada foi levado. Esclareceu ainda que o Instituto está tomando algumas providências na tentativa de evitar os assaltos. Com isso, está realizando a implantação de uma nova guarita e do monitoramento de câmeras de segurança que está sendo feito por meio do processo de licitação.
Outros assaltos
Em maio de 2012, o Portal Infonet noticiou o assalto sofrido pelos vigilantes, aonde quatro homens armados chegaram em um carro modelo Siena de cor prata e abordaram os vigilantes na guarita.
Por Aisla Vasconcelos

Fonte:Infonet.com.br

Nenhum comentário: