sexta-feira, 11 de abril de 2014

Cidade Histórica está fora do sistema de transportes

Cidade Histórica está fora do sistema de transportes
Linhas serão operadas pela Atalaia Transportes
(Foto: Arquivo Portal Infonet)
Depois de circular sem validadores, a frota da Viação Cidade Histórica, foi retirada do sistema integrado de transporte coletivo. A decisão foi da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que garantiu que as linhas antes operadas pela empresa, já estão desde às 12h desta sexta-feira, 11, sendo atendidas por ônibus da Atalaia Transportes.

O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, acrescenta que a empresa São Pedro (que faz parte do mesmo grupo da antiga VCA e Cidade Histórica), passa a ser vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e perde o direito de atuar no sistema intermunicipal, tendo permissão apenas para atuar no transporte intermunicipal. Com isso, os ônibus da São Pedro podem apenas pegar os passageiros na cidade de origem e desembarcá-los no Terminal Luiz Garcia.
A empresa Atalaia Transportes irá se responsabilizar em manter as linhas 713 - São Cristóvão/Palestina-Oswaldo Aranha; e 716 - Socorro/BR/O.Aranha, em funcionamento. Na segunda-feira, 14, retornam à circulação a linha expressa E01 - Santa Maria/Centro e as linhas alternativas, A01 - Augusto Franco/Hermes Fontes e A02 - Augusto Franco/Jardins, a serem operadas pela Viação São Pedro.
Entenda

Seis ônibus da Cidade histórica foram retirados de circulação na última quinta-feira, 10, por terem sido flagrados sem os validadores. A SMTT deu um prazo de 24h para que a Viação Cidade Histórica reativasse os validadores de passagem instalados nos ônibus de sua frota,  sob pena de perder a permissão de atuar no sistema de transporte.
Por Verlane Estácio
A matéria foi alterada às 17h06 para acréscimo de informação da PMA.

Fonte:Infonet.com.br

Nenhum comentário: