terça-feira, 26 de agosto de 2014

Duda é ouro no vôlei de praia dos Jogos da Juventude
Sergipana e parceira venceram canadenses na final por 2 a 1
Ana Patrícia e Duda, à direita: desempenho dourado(foto: FIVB)
Uma sergipana subiu ao topo do pódio nos Jogos Olímpicos da Juventude nesta terça-feira, 26, na China. Eduarda Lisboa, a Duda, e a mineira Ana Patrícia conquistaram nesta manhã a medalha de ouro no vôlei de praia feminino. As brasileiras bateram as canadenses McNamara por 2 sets a 1 – parciais de (17-21, 21-13, 16-14) – e fecharam a competição com nove vitórias em nove partidas e apenas um set perdido.
A conquista dá a Duda o status de uma das melhores atletas de sua geração – e a torna séria candidata a representar o Brasil nas próximas Olimpíadas. Para Cida Lisboa, mãe da atleta e ex-jogadora de vôlei de praia, o momento é de êxtase total. “Estou muito feliz e orgulhosa. Valeu a pena todo o sacrifício que fiz como atleta e todo o investimento que fizemos nela”, disse.
A conquista de Duda e Ana Patrícia não veio sem doses generosas de drama. Na grande decisão desta terça, as brasileiras começaram perdendo: 21 a 17 para as canadenses no primeiro set. Na sequência, porem, a sergipana e a mineira se impuseram e fecharam o segundo set por 21 a 13. Mas o melhor ficou para a terceira parte da história: depois de estarem perdendo por 8 a 4 no tie break, Duda e Ana Patrícia vieram com tudo, empataram, viraram e fecharam o set decisivo por 16 a 14 em 42 minutos de partida. Resultado final: mais um ouro para o Brasil.
Por Igor Matheus com informações da FIVB

Fonte: infonet.com.br

Nenhum comentário: