quinta-feira, 7 de agosto de 2014

 
Sergipe
        
 
7/8/2014 16:41:12
Sancristovense campeã mundial de vôlei é ignorada pela Prefeitura
Durante a sessão da última terça-feira (05), o vereador de São Cristóvão, Paulo Júnior (PSL), apresentou uma moção de congratulação à jovem atleta Eduarda Lisboa (Duda), pela conquista do título Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia, no último domingo.
O evento aconteceu na cidade do Porto, em Portugal, onde a sancristovense já havia sido campeã no ano passado, garantindo o bicampeonato ao vencer as alemãs Schneider e Arnholdt por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 13/21 e 19/17.
 “Duda voltou a mostrar que é a maior revelação da história da modalidade no País ao vencer, ao lado de Andressa, o título Mundial Sub-19. Pelo esforço e dedicação, não apenas dela, mas também de sua família, e por elevar internacionalmente o nome de nosso Município, Duda é merecedora da homenagem do Poder Legislativo Municipal”, reconhece o parlamentar.
Duda, de apenas 16 anos de idade, é filha da ex-jogadora Cida Santos, que mantém um centro de desenvolvimento do esporte em sua cidade natal, São Cristóvão (SE). Duda começou a treinar por incentivo da mãe, que logo percebeu a vocação da menina para o vôlei de praia. Aos oito anos de idade, ela já dominava os principais fundamentos da modalidade e despontou entre os mais de 50 jovens atletas atendidos pelo projeto comandado por Cida.
Abandono do Esporte
O vereador Paulo Júnior criticou a administração municipal pela falta de ações que incentivem ao esporte em São Cristóvão. Em seu pronunciamento, Paulo Júnior afirmou que a prefeita Rivanda Batalha não gosta de esporte, porque há um ano e 7 meses nada foi feito pelo esporte em nossa cidade.
 “O maior exemplo é o ginásio de esportes do conjunto Eduardo Gomes que se encontra fechado, além das quadras do Luiz Alves, do Rosa Elze e do Eduardo Gomes que estão totalmente abandonadas. Por isso, afirmo que a prefeita não tem compromisso com o esporte em nossa cidade. Esporte é vida e não podemos aceitar esse descaso do poder público com o esporte. E o mais vergonhoso: a prefeita não divulgou nem na página da prefeitura a importante conquista da nossa maior referência no esporte”, lamentou o vereador, observando que os principais portais de notícias do País, como Folha de São Paulo, G1, Estadão, Terra e Globo Esporte, além do site da Confederação Internacional de Vôlei de Praia, deram ampla divulgação a conquista do Mundial.
Da Assessoria


Fonte: infonet.com.br

Nenhum comentário: