quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Atleta sergipana campeã norte/nordeste se prepara para campeonato brasileiro

Por: Miza Tâmara -
Do portal r8.com
Compartilhamento:
  • botao comentar
  • botao email
  • botao imprimir
  • botao email
  • botao email
Foto2.JPG
Fotos: Miza Tâmara

Nandara Paranhas. Se é a primeira vez que você ouve falar nesse nome, grave-o, é bem possível que logo você veja uma outra menção a respeito dessa atleta revelação no fisiculturismo em Sergipe. Há um ano atrás, ela era uma menina comum: Estudante de enfermagem, um pouco acima do peso e com uma rotina normal, sem muitas regras no que diz respeito a alimentação e exercícios.  Agora ela é a atual campeã Norte/Nordeste de fisiculturismo na categoria Welness.

NANDARA1.PNG
A transformação na vida de Nandara, de 22 anos, foi tanta que agora ela acaba de trancar a faculdade de enfermagem para poder cursar Educação Física. A paixão pelos exercícios com pesos começou logo que ela entrou para trabalhar como recepcionista numa grande academia de ginástica em Aracaju. 

A dedicação aos treinos foi grande e acabou chamando atenção de um grande treinador, ninguém menos que Vitor Farias, campeão baiano e campeão overal brasileiro Mens Fitness 2014. “Ele me disse que eu treinava com a disciplina de uma atleta e perguntou se eu não topava fazer o processo de hiperidratação, eu topei e foi aí que tudo começou”, conta.

Foto4.JPG
O processo de hiperidratação a que Nandara se submeteria é um pouco sofrível para quem não tenha a mesma determinação que ela. Trata-se de, como o próprio nome já sugere, uma hiper-hidratação de fato. Ela ingeria cerca de oito litros de água por dia, seguindo uma dieta bastante restritiva. “Sequei oito quilos e assim pude participar da minha primeira competição”.

De lá para cá, Nandara não quis mais saber de outra vida. Ela se empolgou com a rotina puxada a que se entrega um atleta de fisiculturismo: treinos diários e alimentação regrada. Nandara acorda às 3h45 da madrugada para preparar as marmitas que a acompanharão ao longo do dia. Às 5h chega ao trabalho como recepcionista e logo depois de completar o expediente, ela corre para os treinos. Diariamente dedica 1h30 aos exercícios.

FOTO3.JPG

“Não paro nem nos finais de semana. Aproveito o sábado e domingo para fazer os treinos de AEJ, que são os Aeróbicos em Jejum”, revela a fisiculturista. Pergunto a ela se faz bem treinar em jejum, se não tem algum efeito colateral, mas a atleta garante que está acostumada e que faz parte da sua rotina, “Antes do AEJ, faço uso de suplementos, o que me fortalece”, diz.

NANDARA2.PNG
Agora a atleta sonha em se profissionalizar, mas enquanto esse dia não chega, Nandara já está se preparando para o próximo desafio. “Nos dias 26, 27 e 28 desse mês de setembro vou participar do campeonato brasileiro na minha categoria acima de 1,65m. Devo secar oito quilos para estar pronta para essa competição, mas já estou me preparando”.

No que depender da torcida da família e do pessoal da academia, a Nandara já está com o troféu em mãos. Ela vai representar Sergipe na categoria que já vem competindo, a Welness, que exige um shape de barriga enxuta, pernas, glúteos e braços com musculatura densa e definida. Mas além da satisfação da competição, o que motiva Nandara a se empenhar pelos resultados é a busca pelo bem estar. “Ganhei muito em qualidade de vida”, destaca.

Um comentário:

Anônimo disse...

SE ELA FOR DE VERDADE É UMA FORMA MUITO DIFERENTE DAS MOÇAS QUE VEJO POR AI.espero que tenha sucesso com muita humildade .