terça-feira, 16 de setembro de 2014

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE ARACAJU CELEBRA 101 ANOS

 A Primeira Igreja Batista de Aracaju (Piba) faz nesta sexta-feira (19), aniversário de 101 anos de fundação. Para celebrar os feitos significativos da igreja centenária em Sergipe, será realizada mais uma Conferência Evangelística. O evento ocorrerá na Sede da Piba, localizada na rua Lagarto, 646, Centro, nos dias 18, 19 e 20, às 19h30, e no domingo (21), em dois horários: manhã às 9h e noite às 18h. O evento é gratuito e todos podem comparecer.
A Programação desse ano está voltada ao amor e compromisso com a obra missionária na propagação do Evangelho de Jesus Cristo. A expectativa é acolher no templo, durante os quatro dias, mais de duas mil pessoas. O pastor convidado vem do Estado de São Paulo, da Primeira Igreja Batista de Atibaia, Pr. Antônio Mendes.  Além da pregação, as conferências evangelísticas contarão com apresentações de corais e grupos de louvor que impactarão vidas.
PIBA
A Primeira Igreja Batista de Aracaju (Piba) é considerada a igreja precursora da denominação Batista no Estado de Sergipe. Fundada em 19 de setembro de 1913, a Piba completou um século de proclamação cristã no ano de 2013. Com claros propósitos de ser uma fonte proclamadora do Evangelho de Jesus Cristo a igreja centenária continua a avançar nos trabalhos missionários.
Os primeiros cultos eram celebrados em uma humilde casa, situada à Rua São Cristóvão. Sem Sede fixa, a Piba passou por diversas ruas como Simão Dias, Arauá, Divina Pastora, Santo Amaro, Geru e Maruim, até chegar à Rua Lagarto. Hoje, a igreja conta com 1.127 membros, 5 congregações, 2 projetos sócio-evangelísticos e um total de 28 igrejas formadas.
A Primeira Igreja Batista de Aracaju é composta por ministérios, organizações e departamentos que promovem ações, lançam campanhas e motivam a membresia. Programa de assistência a idosos, reforço escolar, campanhas missionárias, organização de retiros espirituais, conferências evangelísticas e ensino da palavra evidenciam o compromisso e fidelidade que esta igreja tem a Deus.
Ao longo dos anos a Piba passou por diversas mudanças. Diante da pós-modernidade precisou avançar. Inserida nas redes sociais tem anunciado a Palavra de Deus e mobilizado os crentes a falar de Cristo Jesus.  Assim, perpetua até hoje, os claros propósitos de ser uma igreja proclamadora do evangelho de Cristo Jesus.
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação.

Fonte:Faxaju.com.br

Nenhum comentário: