segunda-feira, 27 de outubro de 2014

São Cristóvão violência, a insuportável situação da população

Comerciantes do Eduardo Gomes denunciam onda de assaltos
Populares dizem que assaltos são frequentes no comércio local
Comerciantes denunciam onde de assaltos (Fotos: Portal Infonet)
Comerciantes do conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão, reclamam da falta de segurança no local. Após oassassinato de Diego Santos de Gois, de 29 anos, que era proprietário de uma farmácia na região, os moradores e donos de estabelecimentos ficaram temerosos. Populares dizem que os assaltos são frequentes no comércio.
A reportagem do Portal Infonet esteve na região após denúncias dos crescentes casos de roubos e assaltos. De acordo com os relatos bandidos agem durante o dia, geralmente acompanhado de menores para despistar a ação.
De acordo com uma comerciante, que preferiu não ser identificada, no último sábado, 25, dois homens se preparavam para assaltá-la, mas dois amigos que passavam na hora inibiram a ação criminosa. “Aqui os assaltos são constantes e não há ronda da polícia. Quase fui assaltada sábado passado, mas uns amigos impediram”, conta.
Outro comerciante, que temendo a ação de bandidos, preferiu também não se identificar, reconhece que o bairro é perigoso e que todos os comerciantes convivem com o medo de serem assaltados. “Eles pensam que o fato de sermos comerciantes, temos dinheiro. Essa ideia atrai esses marginais que acabam assaltando e matando trabalhadores”, reclama.
“Mesmo com uma delegacia localizada nas proximidades, os bandidos agem a qualquer hora”, denuncia outra comerciante.
Policiamento
Delegacia fica a poucos metros da região comercial
Segundo a o capitão Alcântara, da 1ª companhia e do 1º batalhão da Polícia Militar que atua na região, as rondas são feitas todos os dias, com duas viaturas. “Nós temos um serviço de turno no Eduardo Gomes e Rosa Elze. Além das rondas temos também o apoio do Grupamento Especial Táticos de Motocicletas (Getam). Temos feito inúmeras prisões na região. Inclusive no último domingo pegamos dois jovens que fugiram do Cenam e um suspeito de tentativa de homicídio”, garante.
Por Eliene Andrade

Fonte: infonet. com.br

Nenhum comentário: