sábado, 29 de novembro de 2014

Cinco Novas Indústrias em Sergipe, Vem alguma para são Cristóvão??

SE: chegada de 5 novas indústrias irá gerar 376 empregos
Duas das novas indústrias serão do ramo de calçados
Duas das novas indústrias serão do ramo de calçados(Foto: Alejandro Zambrana/arquivo Sedetec)
Mais de R$ 12 milhões de investimentos em projetos foram aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDI) nesta sexta-feira, 28. A reunião, conduzida pelo presidente do Conselho e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, teve a aprovação de cinco novos projetos industriais que, juntos, irão gerar 376 empregos.

As novas indústrias irão produzir estruturas metálicas, peças industriais, calçados e caixas coletoras, e serão instaladas nos municípios de Carmópolis, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro e Ribeirópolis. Além dos novos projetos, foi aprovada a extensão de prazo de incentivos para duas indústrias. Outras três indústrias, situadas nos municípios de Aracaju e Itabaiana, solicitaram inclusão de novos itens no processo produtivo, decorrentes de ampliação da capacidade instalada e flexibilidade em seus processos.

O secretário Saumíneo Nascimento destacou que das cinco novas indústrias, duas irão substituir os galpões da Azaléia em Lagarto e Ribeirópolis, e serão do mesmo ramo de calçados. “Com relação ao galpão da Azaléia de Carira, a Codise (Companhia de Desenvolvimento de Sergipe) já está em tratativas com a indústria que deverá ocupar o espaço”, destacou ao observar que os processos foram relatados na reunião pelo presidente da Codise, Roberto Bispo.
Fonte: Sedetec

Fonte:infonet. com.br

Nenhum comentário: