quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

CT/GMA Referência do Esporte e da Pratica Esportiva em Sergipe

Guarda Municipal arrecada brinquedos com aulão solidário de judô

22/12/2014 - 18h11
clique para ampliarFotos: Ascom/GMA
clique para ampliar
O final de semana dos integrantes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e dos judocas da Associação Dojô de Sergipe foi dedicado à solidariedade. Em parceria, o Centro de Treinamento (CT) da GMA e a equipe de atletas comandada pelo professor Lúcio Flávio promoveram o Aulão Solidário de Judô para arrecadação de brinquedos em prol de crianças carentes da capital. O evento ocorreu no último sábado, 20, e reuniu mais de 80 atletas na quadra do centro.
De acordo com o professor Lúcio Flávio, há dois anos a Associação Dojô de Sergipe vem promovendo aulões como esse no encerramento de semestre. Neste ano, o grupo planejou o evento com um diferencial. "Por ser um período natalino, pensamos junto com a coordenação do CT/GMA, que é nossa parceira nestes eventos, em arrecadar brinquedos. Como não cobramos inscrição para esta aula, solicitamos ao aluno a doação de um brinquedo para participar. Todos contribuíram ativamente com a campanha", explicou.
A secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, prestigiou o evento recepcionou os atletas. Na ocasião ela destacou o orgulho da instituição em se aproximar da sociedade, através de parcerias como esta. "Eu agradeço profundamente aos parceiros da GMA pois são eles contribuem sobremaneira com a instituição. Os brinquedos arrecadados neste aulão serão distribuídos na noite do dia 24 a um grupo de crianças de Aracaju. Vamos distribuir junto com alimentos. A nossa ideia é levar amor, respeito e compreensão a todos os nossos irmãos que estão nas ruas, nas creches e nos asilos de nossa cidade. Queremos fazer isso na noite de Natal, que é marcada pelo amor", falou.
Homenagens
A GMA aproveitou a oportunidade para homenagear pessoas que colaboraram nas diversas atividades desenvolvidas pelo CT/GMA. Um dos homenageados foi o guarda municipal (GM)  e instrutor de jiu-jitsu, Anderson Clay da Hora, que demonstrou felicidade pelo reconhecimento por parte dos alunos e da coordenação do CT/GMA.
"A sensação de contribuir com o Centro é uma coisa muito particular, porque não é só o treino que a gente ministra, mas também a qualidade de vida que a gente está proporcionando para os nossos colegas e a mudança do estilo de vida. Alguns relatam uma perda significativa de peso e que adotaram uma postura de vida mais saudável. Depoimentos dos próprios indicam que eles dormem bem, vivem e se alimentam muito melhor agora. Além disso, no caso do jiu-jitsu, é importante destacar o quanto a arte marcial é útil para a nossa função. Os benefícios extravasam os ganhos físicos", pontuou o GM.
O diretor geral da GMA ressaltou que a existência e o funcionamento do CT/GMA só foi possível graças à disposição e o compromisso dos GMs, tantos dos que praticam as atividades, como dos instrutores. "Além desse trabalho de desporto e treinamento físico, nós temos também um trabalho social que engrandece a Guarda Municipal, através de parcerias com unidades como CAPs e CREAS, atuando na ressocialização e reabilitação, através do esporte, de indivíduos que são assistidos pelo poder público municipal. Uma ação de relevância significativa para a GMA, a Semdec e para a sociedade aracajuana", completou.

Nenhum comentário: