quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

CT/GMA Referência na atividade física em Sergipe

Centro de Treinamento da Guarda Municipal estende atividades

16/12/2014 - 08h43
clique para ampliarFotos: Ascom/GMA
clique para ampliar
O Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju foi criado pela atual gestão, visando inicialmente treinar e qualificar apenas os guardas, mas com o tempo esse atendimento foi estendido aos familiares dos servidores, e hoje atende a qualquer pessoa que queira participar das atividades desenvolvidas no local.  
O Centro possui duas piscinas e uma quadra grande, onde acontecem as aulas de lutas, futsal, treinamentos funcional, ginástica laboral, entre outros. "Todos os finais de semana temos eventos nesse espaço, grandes eventos. Na semana passada tivemos um evento de Jiu Jitsu. Além dos eventos de Badminton, da sociedade que pede o espaço, igrejas e outros. Na verdade esse Centro está mantendo uma ligação maior com a sociedade", explicou o coordenador do Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju, o GM Fábio André.
Uma parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) está sendo firmada. "O CAPS veio a nossa procura, para poder usar o espaço para suas atividades, principalmente para a Natação. Estamos inclusive, fechando uma parceria com a Associação dos Deficientes Visuais, também. E ainda temos boas relações com algumas Federações", enfatizou.
Segundo o coordenador, houve um aumento na demanda devido à facilidade de acesso as práticas esportivas no Centro. "A gente se transformou numa referência da prática esportiva, porque hoje é muito mais acessível à pessoa vir procurar aqui nosso espaço, que procurar outro local mais burocrático", destacou Fábio.
Segundo Fábio, os professores dos esportes ofertados são formados em Educação Física e Guardas Municipais. "Aqui todos são guardas, todos são formados ou cursando Educação Física, só temos dois que são formados em outros cursos, mas são profissionais na área, faixa preta, etc. Todas as modalidades têm professor", disse.

Nenhum comentário: