quinta-feira, 12 de março de 2015

Centro da Juventude de Aracaju será inaugurado
Praça da Juventude, localizada no conjunto Augusto Franco
(Foto: Ascom)
A Prefeitura de Aracaju, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) e a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), inaugura nesta sexta-feira, 13, o Centro da Juventude.  Um espaço cultural e educativo que oferecerá gratuitamente cursos profissionalizantes para a população.  Na ocasião, será empossada a diretoria do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Juventude, às 15h, na Praça da Juventude, localizada no conjunto Augusto Franco.
O evento, que acontece na primeira Praça da Juventude construída no país, contará com a presença do prefeito João Alves Filho, seu vice, José Carlos Machado, de secretários e vereadores da capital, e do Secretário Nacional da Juventude da Presidência da República, Gabriel Medina, além do Coordenador Geral de Aprendizagem do Ministério do Trabalho e Emprego, André Igreja.
Além da solenidade oficial da entrega do espaço e da posse do comitê, que é formado por representantes de 12 secretarias e órgãos municipais que atuam na área de juventude, haverá também uma aula inaugural e palestras dos cursos de bijuteria, decoupagem de blusas e informática básica, formações iniciais oferecidas pela instituição. Outro objetivo do Centro de proporcionar mais segurança para os moradores, com o funcionamento de um ponto de apoio da Guarda Municipal, que será instalado no mesmo prédio.
Para Valdélio Silva, coordenador de Políticas Públicas Voltadas para a Juventude da Sejesp, o projeto é uma grande conquista para a Aracaju. "Essa foi uma grande ideia do nosso secretário Carlos Eloy, que junto com a Fundat, nós conseguimos realizar. Mudamos completamente o espaço, que antes era um depósito, para algo que hoje pode representar uma oportunidade para muitos jovens", destaca.

Fonte: Ascom Sejesp

Nenhum comentário: