sexta-feira, 20 de março de 2015

Nova Direção do Museu de Sergipe, começou com muitas dificuldades

Museu de Sergipe com nova direção, todos já sabem é o Sérgio Murilo.
Segundo o novo diretor, começou a administração com alguns obstáculos, sem aviso prévio da antiga direção de um show de músicas de Chiquinha Gonzaga.
Segundo Sérgio, ele ficou ciente do espetáculo duas horas antes, e sem som, sem iluminação adequada, e sem avisar ao publico.
Ele conseguiu de ultima hora o apoio de Maurício Barros, e sua sonorização, convidou amigos de última hora para prestigiar o evento.
Realmente lamentável essa situação, Sérgio disse que suas acoes afrente do museu de Sergipe, seram voltadas a população de São Cristóvão, diferente da direção passada que fazia eventos para intelectualidade de Sergipe vê.
Ainda disse que vai reativar as salas fechadas sem uma explicação logica, e ainda começou um trabalho de recuperação das obras, que algumas estão bemdeterioradas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao ler essa matéria fico triste de vê-la a maldade das pessoas em querer macularem a imagem de um intelectual e capaz como o ser Thiago Fragata.
Estive recentemente conversando com alguns funcionários do Museu Histórico e sentir a decepção pela nomeação desse cidadão como novo diretor daquele órgão renomado, eles já sente que o museu começa entrar em decadência, já perceberam que esse diretor não entende nada sobre arte, muito menos de museu, perceberam que esse rapaz conversa muito. Ele colocou pessoas estranhas dentro das dependências do museu onde era restritas aos funcionários, por ser o local onde são colocadas com segurança obras de arte valiosas e que não estão em exposição.
Ainda segundo funcionários(ª) , não começou nenhum trabalha de restauração de obra de arte daquela instituição, tudo não passa de mentira, mesmo porque nada eficazmente foi feito, pois mal tem material para limpeza.
O pior é que o diretor tem afirmado dentro das dependências do museu, em alto e bom som que não entende de nada daquilo e que foi FAZER POLITICA, o pior é que já começou aparecer vereadores entre outros políticos nas dependências do museu inclusive o Senhor Nélio, aquele que tentou difamar um Juiz nas redes sócias, ele tem livre acesso a todas as dependências do museu mesmo sem ter nenhum vinculo com a Secretaria de Cultura do Estado.
Fabio! pelo relato que ouvir o museu só terá uma luz no final do túnel se os funcionários se somarem para fazer as coisas acontecer e o diretor levar a fama. Também me foi informado que o restaurador do museu há mais de 20 anos naquela instituição, já pediu a sua devolução para a secretaria de origem, não se sabe a razão.