domingo, 26 de abril de 2015

Quem Lembra disso??

Deso executa obras de esgotamento no centro histórico de São Cristóvão

  07 Janeiro 2014
Deso executa obras de esgotamento no centro histórico de São Cristóvão
Dentro do projeto de implantação do sistema de esgotamento sanitário em São Cristóvão, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está executando a segunda etapa da obra que prevê a universalização do atendimento à população residente no centro histórico. São R$ 15.672.629,45 investidos pelo Governo do Estado na estruturação sanitária da cidade. Mais de 25 mil habitantes terão acesso ao serviço. O resultado esperado é o avanço das condições de saúde pública e da qualidade de vida.
Iniciada em janeiro de 2013, a obra tem previsão de conclusão ao final do primeiro semestre deste ano. AESGOTAMENTO SAO CRISTOVAO FOTO JADILSON SIMOES 7estrutura conta com 2.669 metros de emissários, 5.088 ligações domiciliares de esgoto, a construção de três lagoas de estabilização, além da construção de seis Estações Elevatórias. O projeto contempla também a implantação de rede com extensão de 43 quilômetros.
Os investimentos para este empreendimento foram garantidos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal. Na primeira fase das obras, já concluída, a Deso instalou cinco quilômetros de rede e construiu duas estações elevatórias, além de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Com a conclusão dos serviços da segunda etapa a cidade passará a contar com um sistema completo de coleta e tratamento de esgoto.

Em São Cristóvão, os serviços da Deso se restringem a execução das obras,  atendendo ao plano de investimentos do Governo. O objetivo é diminuir a exposição dos moradores ao risco de contaminação advinda de águas servidas e fossas sépticas. Dessa maneira, o Estado melhora a estrutura da quarta cidade mais antiga e quem se beneficia são os moradores e turistas com mais  qualidade de vida.

Nenhum comentário: