segunda-feira, 18 de maio de 2015

13ª Semana Nacional de Museus é aberta em Sergipe

13ª Semana Nacional de Museus é aberta em Sergipe
Programação conta com diversas atividades até o dia 24 de maio
Evento segue até o dia 24 de maio (Foto: Secult)
A 13ª Semana Nacional de Museus foi aberta nesta segunda-feira, 18, no Museu da Gente Sergipana. O evento, que é uma verdadeira temporada cultural, acontece anualmente em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado nesta mesma data.
Em 2015, o evento conta com uma programação especial voltada para o tema "Museus para uma Sociedade Sustentável". A organização local da Semana de Museus é da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Durante a abertura, o secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha, destacou a importância do evento e anunciou algumas melhorias para os museus de Sergipe. “Ainda esta semana firmaremos um convênio com a prefeitura de Laranjeiras onde em cada unidade museal daquela cidade terá um profissional de museologia. A nossa passagem pela Secult é temporária. Vocês são os permanentes. Temos um compromisso nessa gestão em fazer a cultura de Sergipe um instrumento em si mesmo sustentável”, espera o secretário.
Na solenidade de abertura foram debatidos temas como 'Diálogos Multiculturais em Sintonia com o Desenvolvimento', com o diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese, Marcelo Rangel; 'Contribuições desenvolvidas pelo Museu de Indiaroba para a sustentabilidade', com Kátia Araújo, diretora do Memorial de Indiaroba; 'Museu e Sustentabilidade', com Ana Carina Calmon, coordenadora do Departamento de Museologia da Universidade Federal de Sergipe; e as 'Ações Sociais e de Conscientização do Memorial do Judiciário', pela diretora do Memorial, Anuska Batista Sampaio.
A programação da 13ª Semana de Museus segue até o dia 24 de maio.
Fonte: Secult

Fonte: Infonet. com.br

Nenhum comentário: