sexta-feira, 1 de maio de 2015

/2015 10:00:03
VEREADOR DIZ QUE A ADEMA SÓ EXISTE PARA BARRAR PROJETOS DA PREFEITURA DE ARACAJU
Durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira (30), o vereador Agamenon Sobral (PP), fez denúncias sobre a degradação do meio ambiente ocasionada pela construtora Alphaville.
Apesar de o empreendimento estar sendo município de Barra dos Coqueiros, Agamenon utilizou a Tribuna para cobrar providências dos órgãos competentes sobre a existência de canos do condomínio sendo construídos para desaguarem no Rio Sergipe. “Tive o desprazer de ver, na semana passada, quando fomos visitar a obra que está sendo realizada pelo prefeito João Alves, percebemos que há um canal saindo da Barra chegando ao Rio”.
O vereador lamentou a falta de atenção da imprensa e dos órgãos competentes. “Procurei as emissoras de televisão locais, mostrei que a Alphaville estava construindo aquele canal para desaguar no Rio Sergipe, as repórteres disseram que fariam a matéria, mas até hoje eu espero, nada foi feito. A Adema [Administração Estadual do Meio Ambiente] também não está enxergando isso?”, questionou.
Agamenon pediu que a Adema tivesse, com o caso, o mesmo empenho que tem ao barrar obras da prefeitura. “Parece que a Adema só serve para barrar os projetos a prefeitura de Aracaju. O prefeito João Alves está querendo melhorar a situação dos moradores do Santa Maria, resolvendo o problema daquele canal, mas esse órgão não libera a obras. Mas o Alphaville pode, né? Porque é condomínio de ricos e poderosos, aí eles podem tudo”.
O parlamentar alertou a todos para o problema que está sendo iniciado pela construtora. “Em tempos que todos falam em meio ambiente, em preservação, vem essa construtora querendo construir seu esgotamento sanitário para desaguar os detritos no Rio Sergipe. O pior é não ver nenhuma movimentação dos órgãos competentes para punir a atitude da construtora. Estão fazendo vista grossa para um problema grave”, lamentou Agamenon.

Arícia Menezes

Fonte:faxaju.com.br

Nenhum comentário: