sexta-feira, 19 de junho de 2015


       
 
19/6/2015 07:02:26
GMA ANUNCIA PLANO EMPREGO DA TROPA PARA O FORRÓ CAJU
Pelo terceiro ano consecutivo, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) cuidará da segurança da arena da Praça Hilton Lopes, onde acontece o Forró Caju. Será disposto um efetivo diário de 300 guardiões cabendo a estes a realização da segurança em todo o perímetro interno da área, desde o fechamento dos portões, isolamento e vistoria prévia às 17h até a dispersão no encerramento por volta das 04h da manhã.
O acesso dos foliões à arena será possível a partir das 20h, nos três portões principais. Antes de ingressar no espaço do evento, todos serão devidamente revistados com a ajuda de detectores de metal utilizados pelos guardiões responsáveis pela segurança nas entradas.
O patrulhamento interno será realizado em dez postos elevados de observação, dispostos em pontos estratégicos. Cada posto elevado será ocupado por uma equipe de guardas municipais munidos de um laser que servirá para a identificação de possíveis pontos de conflito e ou delito. Além disso, integrantes do Grupo Tático Operacional (GTO) e da Ronda da Capital (RONDAC) comporão nove patrulhas que farão o policiamento itinerante e preventivo, auxiliando foliões e comerciantes.
O camarote da acessibilidade também contará com a presença de guardiões que entre outras funções orientarão quanto ao uso exclusivo desse espaço por pessoas portadoras de necessidades especiais. Para a garantia de uma festa tranquila e sem incidentes, serão disponibilizadas quatro cabines de desarmamento onde será feito o controle e a cautela das armas de policiais e demais integrantes das forças de segurança que forem ao evento, resguardando-as até a saída de seus respectivos proprietários.
A unidade de pronto atendimento do SAMU contará com a presença fixa de integrantes da corporação que garantirão a tranquilidade dos profissionais da saúde e daqueles que necessitarem de atendimento médico.
Para os casos de possíveis emergências e rápida evacuação do público, guardas municipais estarão de prontidão nos portões de emergência localizados em diversas áreas da arena. O posto de comando da GMA funcionará dentro do Mercado Thales Ferraz junto com o posto da Polícia Civil.
Toda essa estrutura e dinâmica de segurança, certamente garantirá aos foliões uma festa ordeira, pacífica e marcante que faz do Forró Caju um dos festejos juninos mais seguros de todo o Brasil.
Ascom GMA

Nenhum comentário: